VIOLÊNCIA
"PROFESSOR É ESFAQUEADO POR ALUNO DENTRO DE SALA DE AULA NO PARANÁ, DIZ POLÍCIA"
"Caso ocorreu em uma escola em Formosa do Oeste, no interior do estado; aluno tem 17 anos e foi apreendido"
Por: Adriana Justi
Izabel Tavares
G1 PR e RPC CASCAVEL
"Um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de esfaquear um professor em uma escola em Formosa do Oeste, na região oeste do Paraná, na tarde desta terça-feira (23). As informações foram confirmadas ao G1 pela Polícia Civil.
O caso aconteceu dentro de uma das salas, durante a aula portuguesa, segundo os policiais.
Após acertar o professor, o aluno saiu correndo da escola e fugiu com uma motocicleta. Ele foi localizado pela Polícia Militar (PM) pouco tempo depois e foi encaminhado para a delegacia junto com a mãe.
O professor foi atingido na perna e levado ao Pronto-Socorro do município e deve receber alta ainda nesta terça-feira.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) lamentou o ocorrido e informa que acompanha o caso por meio do Núcleo Regional de Educação de Curitiba (NRE) e da ouvidoria, que prestam todo o apoio ao professor, aos funcionários da escola, aos pais e aos alunos. Veja a íntegra da nota:
"A Secretaria da Educação do Paraná informa que tomou conhecimento que um professor do Colégio Estadual Antonio Franco Ferreira da Costa, localizado no município de Formosa do Oeste, sofreu ferimentos que teriam sido provocados por um aluno. A equipe diretiva do colégio tomou todas as medidas necessárias imediatamente, tendo acionado o Núcleo Regional de Educação de Assis Chateaubriand, o Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), a polícia e o Conselho Tutelar. O professor recebeu atendimento médico e não corre riscos. O caso e as circunstâncias do ocorrido serão apuradas pela Polícia Civil.
A Secretaria de Educação lamenta o ocorrido e acompanha o caso por meio do NRE e da Ouvidoria, que prestam todo o apoio e suporte necessários ao professor, aos funcionários da escola, aos funcionários da escola, aos pais e aos alunos"."
Notícia retirada do portal G1, 23 de abril de 2019 (Acesso: 23/04/2019)
Comentários
Postar um comentário