CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA ECOLOGIA!
A partir de agora, você poderá conferir a série de matérias que o Conhecimento Cerebral busca como destaque na mídia da comunicação. São reportagens que envolvem os mais variados temas da atualidade e de interesse do público em geral. Os textos divulgados não pertencem ao Conhecimento Cerebral, por isso destacamos seus autores e respectivos meios de comunicação original, priorizando os mesmos como autores do conteúdo original. Por isso, lembramos que o Conhecimento Cerebral é contra qualquer tipo de plágio. E os direitos autorais das informações são exclusivos dos meios de comunicação que as publicaram, inicialmente.
A seguinte matéria foi publicada pela revista Superinteressante, publicada no mês de agosto de 2015. Todos os direitos autorais pertencem exclusivamente à revista, e não deve ser copiados sem a divulgação de seu nome.
"PARA SALVAR OS 7 MARES"
"A nova urgência entre os cientistas é estabelecer reservas naturais marítimas. Apenas 3,4% dos oceanos estão em áreas de proteção, contra 14% das terras (e olha que 71% do planeta é coberto por mares). O problema é vigiar esse mundaréu de água - além de estabelecer reservas itinerárias, já que as espécies marítimas não permanecem em um só lugar por muito tempo. Conheça alguns dos parques mais importantes criados recentemente. ALF."
1. PARQUE NATURAL DO MAR DE CORAIS (OCEANO PACÍFICO, 2014):
Tem o tamanho de três Alemanhas e preserva corais.
2. ILHAS PITCAIRN (POLINÉSIA, EM CRIAÇÃO):
Será a maior reserva marítima do mundo e vai preservar peixes, algas e corais.
3. MONUMENTO NACIONAL DAS ILHAS REMOTAS DO PACÍFICO (HAVAÍ, 2009):
São três Califórnias para preservar tartarugas, baleias e focas.
4. SANTUÁRIO MARINHO NACIONAL (PALAU, 2014):
São 500.000 km² e conta com o primeiro "santuário de tubarões" do mundo.
Informações retiradas da revista Superinteressante, edição 350, pág. 16. Agosto 2015. Todos os direitos autorais são reservados exclusivamente à revista Superinteressante e a Editora Abril.
Comentários
Postar um comentário