CONFLITOS INTERNACIONAIS


"ATENTADO NA CAPITAL DA SOMÁLIA DEIXA 13 MORTOS"
"Ataque com dois carros-bomba reivindicado pelo grupo Al Shabab ocorreu perto do aeroporto"


"Pelo menos treze pessoas morreram nesta terça-feira e outras nove ficaram feridas em um duplo atentado com carro-bomba perpetrado pelo grupo terrorista Al Shabab perto do Aeroporto Internacional Aden Adde, em Megadíscio, capital da Somália.
Após as fortes explosões, soldados e terroristas travaram um intenso tiroteio nas imediações do aeroporto, onde também se encontra o escritório da Missão de Assistência das Nações Unidas na Somália (UNSOM). Entre os 13 mortos estão soldados e seguranças particulares.
Al Shabab, grupo ligado à Al Qaeda na Somália, reivindicou a autoria do atentado na capital, na qual nos últimos meses perpetrou ataques em vários hotéis e restaurantes. O grupo terrorista luta por instaurar um Estado islâmico do ramo wahhabista na Somália, onde controla grandes extensões de território no sul e o centro do país.
Os extremistas da Al Shabab são responsáveis por atentados graves como a morte de 150 pessoas, a maioria estudantes, durante um ataque brutal a uma universidade no Quênia, em abril de 2015.
No dia 25 de junho, quando pelo menos 35 pessoas ficou durante mais quatro horas no hotel Nasa-Hablod, na capital."

(Com EFE)

Notícia retirada do site VEJA.com, 26 de julho de 2016 (Acesso: 26/07/2016)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog