VIOLÊNCIA
"ADOLESCENTES DETONAM EXPLOSIVOS EM ESCOLA NA ZONA LESTE DE SÃO PAULO"
"Os jovens, de 16 e 17 anos, foram apreendidos pela PM depois do ataque, ocorrido na manhã desta sexta-feira na E. E. Oswaldo Catalano, no Tatuapé"
Por: Cesar Sacheto
"A Polícia Militar apreendeu nesta sexta-feira (29), dois adolescentes, de 16 e 17 anos, que provocaram a explosão de um artefato dentro da Escola Estadual Oswaldo Catalano, localizada na Rua Filipe Camarão, 350, no Tatuapé, zona leste de São Paulo. A ação, ocorrida por volta das 9h, gerou pânico nos estudantes do período da manhã. Não houve feridos e uma parte da escola foi isolada pela polícia.
Os suspeitos, identificados pelas imagens de monitoramento de um dos corredores, são estudantes do terceiro ano do ensino médio. Eles entraram com o explosivo na mochila e o detonaram durante a troca de aula, um horário de grande circulação de alunos nos corredores.
Com os adolescentes, a PM diz ter encontrado um caderno com anotações que faziam menções aos ataques ocorridos recentemente na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, no interior de São Paulo, e em duas mesquitas da Nova Zelândia.
De acordo com a equipe do 51° Batalhão de Polícia Militar do Metropolitano, responsável por reter os jovens, os policiais faziam o patrulhamento da área e foram ao local após ouvir o barulho da explosão. Os PMs notaram muitos estudantes tentando sair da escola correndo.
Apesar de não provocar ferimentos, o ataque traumatizou vários estudantes e alguns passaram mal devido ao cheiro da pólvora. Todos foram encaminhados para hospitais da região."
"INVESTIGAÇÃO
"A perícia técnica vai investigar o tipo de explosivo utilizado pela dupla de adolescentes. Porém, segundo informações preliminares, o artefato não seria de fabricação caseira, mas sim um treme terra ou um morteiro.
Os pais dos alunos, chamados para prestar esclarecimentos no 52° DP (Parque São Jorge), disseram em depoimento que não suspeitaram da ação dos garotos."
Notícia retirada do portal R7, 29 de março de 2019 (Acesso: 30/03/2019)
Comentários
Postar um comentário