VIOLÊNCIA
As informações foram retiras do site do jornal DIÁRIO DO GRANDE ABC, por isso o conteúdo pertence exclusivamente ao site. A divulgação das informações somente tem objetivo de levar conhecimento a todos que acessam o Conhecimento Cerebral.
"CRIMINALIDADE NO ABC DIMINUI EM DUAS DÉCADAS"
1995: 75 HOMICÍDIOS/ MÊS
2015: 18 HOMICÍDIOS/ MÊS
"Os homicídios no Grande ABC diminuíram drasticamente em duas décadas. A média mensal de casos passou de 75 para 18. De janeiro a agosto de 1995, as sete cidades registraram 602 assassinatos. Vinte anos, depois, em 2015, o número caiu para 144 no mesmo intervalo. Levantamento foi feito pelo Diário com dados oficiais. Para especialista, redução deve-se às políticas locais de Segurança Pública, já que municípios começaram a colaborador com o governo do Estado no combate à criminalidade. Diadema, por exemplo, implantou lei que fecha bares durante a madrugada e viu suas estatísticas desabarem de 164 para 35 no período. Polícia Civil atribui queda ao combate ao tráfico de drogas, que estaria na origem de parte dos episódios de violência, e à lei federal que endureceu regras para o porte de armas a partir de 2003. Polícia Militar destaca participação da sociedade na prevenção de ocorrências por meio dos conselhos de Segurança. Professor universitário, Rodrigo Felberg relativiza: 'Não temos o que comemorar'. Casos de repercussão nacional estigmaram região."
Informações retiradas do jornal DIÁRIO DO GRANDE ABC - VERSÃO ONLINE, edição 16286 - Ano 58, pág. 1. 28 de setembro de 2015, segunda-feira (Acesso: 28/09/2015)
Comentários
Postar um comentário