Postagens

Mostrando postagens de agosto 14, 2015
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL CONTEÚDO ALMANAQUE ABRIL A partir de agora, você poderá conferir a série de matérias que o  Conhecimento Cerebral traz em parceria com o  Almanaque Abril . O conteúdo divulgado tem objetivo de informar e levar conhecimento a todos que buscam pelos mais diversos assuntos. É ideal para quem está em época de vestibular. As informações são exclusivas para assinantes. Informamos que as informações são reservadas exclusivamente ao site Almanaque Abril , por isso destacamos seus autores. Toda divulgação deve conter as informações do conteúdo original, assim como de seus respectivos autores. "Literatura é a arte de escrever textos em prosa ou verso. São gêneros da literatura a poesia , épica ou lírica , e a prosa , sob a forma de  romance , novela , conto , crônica e texto dramático . Apresentaremos um panorama da literatura mundial e abordamos a literatura em língua portuguesa, cuja evolução ocorre no contexto mundial, mas que aqui é separada
Imagem
AVIÕES: O QUE AS CATÁSTROFES AÉREAS ENSINAM? Muitas pessoas já se perguntaram: Por que mesmo sendo considerado o transporte mais seguro, os aviões caem? Sim, é difícil compreender que até uma máquina como essa, pode apresentar falhas, que também podem resultar em acidentes. Um dos principais motivos que causam as catástrofes aéreas, é a falha na estruturação. Ou seja, qualquer defeito na fuselagem ou internamente, pode resultar em mortes, e na queda da aeronave. Para entender melhor como isso funciona, vamos analisar uma série de fatores contribuintes para este caso. A estrutura de um avião é tão complexa, que muitas vezes, na hora de fazer a manutenção padrão de suas peças, pode ocorrer falhas. A manutenção malfeita pode contribuir para o desgaste de outras peças próximas a que foi concertada incorretamente, ou que dependem dela. Quando o piloto faz as manobras, a força gravitacional gerada por estes movimentos é tão forte que pode arrebentar a fuselagem, e em seguida, a a
Imagem
IMAGENS MOSTRAM CHUVA DE METEOROS Todos os anos, um rastro de meteoros, chamados de Perseidas, passa pela Terra . Quem consegue registrar, pode se deslumbrar pelo espetáculo criado ao longo dessas passagens breves, mas incrivelmente belas. No Reino Unido, os melhores lugares para observá-los são no norte da Inglaterra e na Escócia. Para quem observa o fenômeno da Terra, pode vê que estes meteoros caem de um ponto fixo, chamado radiante. No caso das Perseidas, o ponto fica em Perseu. Por isso o nome. As Perseidas são pedaços do cometa Swift-Tuttle. A chuva de meteoros pode ser vista anualmente, entre 17 de julho a 24 de agosto, aproximadamente. Para saber mais sobre eles, assista o curto vídeo que conta mais sobre o assunto. Clique em BBC Brasil , para visualizar. Informações retiradas do site BBC Brasil : (Acesso: 14/08/2015)
Imagem
ONG NO QUÊNIA RESGATA ELEFANTES ÓRFÃOS Atualmente, estima-se que 36 mil elefantes sejam assassinados anualmente no mundo. Ou seja, um elefante a cada 15 minutos é morto todos os dias. Segundo informação de ativistas ligados ao caso, se continuarem neste ritmo, em 15 anos não haverá mais animais soltos na natureza. Os caçadores matam os elefantes para arrancar suas presas, muito valiosas. Mesmo com os esforços de ambientalistas, a prática ainda é comum. Em grande maioria dos casos, muitos destes elefantes adultos, são fêmeas que estão com seus filhotes, e ao serem mortas pelos caçadores, o filhote fica desprotegido.  Pensando nisso, uma ONG no Quênia , criou um espaço "maternidade" para abrigar os filhotes órfãos . Assim, os mesmos recebem proteção e os cuidados necessários na ausência de suas mães. Para saber mais, veja o vídeo que mostra a história destes animais. Clique no link BBC Brasil , e você será direcionado para a página. Informações retiradas
Imagem
IMAGENS MOSTRAM A EXPLOSÃO NA FÁBRICA DA CHINA QUE DEIXOU PELO MENOS 50 MORTOS A todo momento chegam novas imagens e vídeos amadores que mostram o momento exato das sucessivas explosões ocorridas na China . Segundo estimativas, pelo menos 50 pessoas morreram atingidas pelas ondas de choque em Tianjin.  Um motorista colocou uma câmera no painel do carro, enquanto tentava passar pela guarita de segurança. Segundos depois, uma explosão escureceu o céu e balançou o veículo durante a onda de eventos. A segunda, foi ainda mais forte e chegou a arrastar destroços para cima do carro. Veja o vídeo clicando aqui , você poderá observar as imagens. Informações retiradas do site BBC BRASIL : (Acesso: 14/08/2015)
Imagem
DESTAQUE DA SEMANA A seguinte matéria é baseada nos destaques noticiados pela mídia da comunicação em geral. A  Destaque da Semana retirou esta notícia da revista  Época - OITO NOTAS: Que resumem a semana -, referente aos dias 03 à 10 de agosto de 2015. Todos os diretos autorais são exclusivos da revista  Época e da Editora Globo . "ALTOS E BAIXOS DO ENEM" "Um levantamento feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa mostrou uma piora no desempenho das escolas na prova de matemática do Enem 2014, mas um avanço em outras disciplinas. No ranking das 1.0 89600 melhores instituições de ensino, 93 são escolas públicas - um avanço de 8% da rede pública em relação a 2013." A notícia acima foi retirada da revista ÉPOCA, edição nº 896, pág. 17. 10 de agosto de 2015. Todos os direitos autorais são reservados exclusivamente à revista ÉPOCA e a Editora Globo.
Imagem
DESTAQUE DA SEMANA A seguinte matéria é baseada nos destaques noticiado pela mídia da comunicação. A  Destaque da Semana  retirou esta notícia da revista  Época - OITO NOTAS: Que resumem a semana -, referente aos dias 03 à 10 de agosto de 2015. Todos os direitos autorais são exclusivos da revista  Época e da Editora Globo . "A PRATA DE ETIENE" " Etiene Medeiros , de 24 anos, tornou-se a primeira mulher brasileira a subir no pódio de um campeonato mundial de piscina longa. A atleta ganhou medalha de prata na modalidade 50 metros costas, disputada no Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan, na Rússia. Ela ficou atrás da chinesa Liu Xiang. Etiene terminou a prova em 27s11, melhor tempo de sua carreira e atual recorde sul-americano." A notícia acima foi retirada da revista ÉPOCA, edição nº 896, pág. 17. 10 de agosto de 2015. Todos os diretos autorais são reservados exclusivamente à revista ÉPOCA e a Editora Globo.
Imagem
DESTAQUE DA SEMANA A seguinte matéria é baseada nos destaques noticiados pela mídia da comunicação. A  Destaque da Semana retirou esta notícia da revista  Época - OITO NOTAS: Que resumem a semana -, referente aos dias 03 à 10 de agosto de 2015. Todos os direitos autorais são exclusivos da revista  Época e da Editora Globo . "70 ANOS DA BOMBA" "Na última quinta-feira, 6, a cidade japonesa de Hiroshima lembrou as vítimas do lançamento da bomba atômica com recorde: a presença de representantes de mais de 100 países no Parque Memorial da Paz. Ma hora exata do lançamento da bomba, milhares de pessoas fizeram um minuto de silêncio." A notícia acima foi retirada da revista ÉPOCA, edição nº 896, pág. 17. 10 de agosto de 2015. Todos os direitos autorais reservados exclusivamente à revista ÉPOCA e a Editora Globo.
Imagem
DESTAQUE DA SEMANA A seguinte matéria é baseada nos destaques noticiados pela mídia em geral. A Destaque da Semana  retirou esta notícia da revista Época - OITO MITOS: Que resumem a semana -, referente aos dias 03 à 10 de agosto de 2015. Todos os direitos autorais são exclusivos da revista Época e da Editora Globo . "SEM GASOLINA" "O lucro da Petrobrás no terceiro trimestre caiu  89% , para R$531 milhões. Contribuíram para o resultado a queda do petróleo e o reconhecimento de dívidas." A notícia acima foi retirada da revista ÉPOCA, edição nº 896, pág. 16. 10 de agosto de 2015. Todos os direitos autorais são reservados exclusivamente à revista ÉPOCA e da Editora Globo.
Imagem
DESTAQUE DA SEMANA A seguinte matéria é baseada nos destaques noticiados pelos meios de comunicação em geral. A Destaque da Semana retirou esta notícia da revista Época - OITO NOTAS: Que resumem a semana -, referente aos dias 03 à 10 de agosto de 2015. Todos os direitos autorais são exclusivos da revista  Época e da Editora Globo . "CONDIÇÃO DE VOO" "Passageiros de 15 aeroportos participaram de uma pesquisa sobre as condições dos terminais feita pela Secretaria de Aviação Civil (SAC). Os participantes foram generosos ao dar suas notas." A notícia acima foi retirada da revista ÉPOCA, edição nº 896, pág. 16. 10 de agosto de 2015. Todos os direitos autorais são reservados exclusivamente à revista ÉPOCA e a Editora Globo.
Imagem
DESTAQUE DA SEMANA A seguinte matéria é baseada nos destaques noticiados pelos meio de comunicação em geral. A Destaque da Semana retirou esta notícia da revista Época  - OITO NOTAS: Que resumem a semana -, referente aos dias 03 à 10 de agosto de 2015. Todos os direitos autorais reservados são exclusivos da revista Época e da Editora Globo . "ESCRAVOS CHINESES" "O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) do Rio de Janeiro descobriu um esquema de corrupção no controle migratório do aeroporto do Galeão. Agentes cobravam propina de R$ 42 mil de donos de pastelarias e lanchonetes para liberar a entrada de chineses que chegavam ao Brasil para trabalhar como escravos." A notícia acima foi retirada da revista ÉPOCA, edição nº 896, pág. 16. 10 de agosto de 2015. Todos os direitos reservados exclusivamente à revista ÉPOCA e a Editora Globo.
Imagem
DESTAQUE DA SEMANA A seguinte matéria, é baseada nos destaques noticiados na semana pelos meios de comunicação em geral. A Destaque da Semana  retirou esta notícia da revista Época - OITO NOTAS: Que resumem a semana -, referente aos dias 03 à 10 de agosto de 2015. Todos os direitos autorais são exclusivos da revista Época e da Editora Globo . "RACIOCÍNIO CONFUSO" "Na quinta-feira, dia 6, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel  (PT), sancionou a lei que libera a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios mineiros. E julho, Pimentel chegou a admitir que o clima nos estádios melhorou muito depois que a venda de álcool foi limitada. A proibição estava em vigor desde 2007 e deixará de valer a partir do domingo, dia 9." A notícia acima foi retirada da revista ÉPOCA, edição nº 896, pág. 16. 10 de agosto de 2015. Todos os direitos autorais reservados exclusivamente à revista ÉPOCA e a Editora Globo.
Imagem
DESTAQUE DA SEMANA A seguinte matéria, é baseada nos destaques noticiados na semana pelos meios de comunicação em geral. A Destaque da Semana  retirou esta notícia da revista Época -  OITO NOTAS: Que resumem a semana - , referente aos dias 03 à 10 de agosto de 2015 .  Todos os direitos autorais são exclusivos da revista Época e da Editora Globo . "OBAMA CONTRA O CO2" "O presidente americano, Barack Obama , anunciou a criação de um Plano de Energia Limpa com o objetivo de reduzir em 32% a emissão de dióxido de carbono (CO2) nos Estados Unidos. Trata-se de uma medida inédita no país. O CO2 é o gás causador de efeito estufa mais abundante, e as últimas pesquisas climáticas aumentam a pressão sobre os países poluidores. Estima-se que a temperatura global subirá ao menos 2 graus célsius até 2050 com o atual ritmo de poluição." A notícia acima foi retirada da revista ÉPOCA, edição nº 896, pág. 16. 10 de agosto de 2015. Todos os direitos autorais