Postagens

Mostrando postagens de Abril 27, 2017
Imagem
CONFLITOS INTERNACIONAIS

"AÇÃO MILITAR NA COREIA É IMPROVÁVEL, AFIRMA EMBAIXADOR" "Para diplomata brasileiro, titular em Pyongyang entre 2012 e 2016, erro pode, contudo, levar a uma 'tragédia"

Por: Igor Gielow DE SÃO PAULO
"Posição chinesa é central para entender os próximos passos na crise entre a gestão Trump e a ditadura Kim. Embaixador do Brasil na Coreia do Norte entre 2012 e 2016. Roberto Colin se diz 'surpreso' com a mudança na retórica americana sobre o país asiático. 'Eu creio, contudo, que uma ação militar é uma impossibilidade de lado a lado, mas uma falha humana, um erro de avaliação, pode levar a uma tragédia', afirmou. Para o diplomata, 64 anos de idade e 36 de Itamaraty, tão importante quanto entender a renovada resolução do governo americano sob Donald Trump é esclarecer as intenções da China. O presidente do país, Xi Jinping, vem pressionando o ditador Kim Jong-un desde que reuniu-se com seu colega americano há duas semanas. A parti…
Imagem
POLÍTICA NACIONAL

"APÓS SUPERAR TESTE NA CÂMARA, TEMER ENFRENTA AS RUAS" "Um dos fatores de dúvida para o mercado é qual o impacto que os protestos e greves terão no cenário político"

Por: Josué Leonel  DA BLOOMBERG
"São Paulo - Governo brinda a vitória na aprovação da reforma trabalhista com folga na Câmara e no mercado mostra otimismo com a possibilidade de diminuir a rigidez das regras sobre a mão de obra, vista como um dos gargalos do crescimento do Brasil. A comemoração, porém, é limitada por dois fatores. Primeiro, a expectativa com a greve e os protestos desta sexta-feira, que miram as reformas de Michel Temer, um presidente já com baixa popularidade. Segundo, é que a vitória desta madrugada é vista como um sinal positivo, mas não definitivo, de que a reforma da Previdência também passará no Congresso. 'Considero o dia de ontem histórico, com a modernização da legislação trabalhista, início do fim do fórum privilegiado e a questão do abuso de poder muito m…
Imagem
MUNDO ESTRANHO: PERGUNTAS & RESPOSTAS
A partir de agora, o Conhecimento Cerebral traz em parceria com a revista Mundo Estranho, a série de matérias que despertará ainda mais sua curiosidade, resultando em mais conhecimento para você, chamada de MUNDO ESTRANHO: PERGUNTAS & RESPOSTAS. Para quem não sabe, essa revista traz mensalmente em suas publicações impressas, perguntas, que podem ser sugestão de seus leitores ou escolha dos editores, e a resposta para tal, de um jeito de dinâmico e explicativo. Por isso, resolvemos transformá-la em mais uma série de matérias para o blog. Preparado? Então, embarque você também neste mundo do conhecimento.


QUEM FOI JOANA D'ARC?

Reportagem: Juliana Sayuri Ilustra: Estevan Silveira Design: Juliana Caro Edição: Victor Bianchin
1:Joana D'Arc nasceu no vilarejo Domrémy em 1412. Filha de camponeses relativamente ricos,ela era ruiva, religiosa e analfabeta. Por volta dos 13 anos, afirmou ouvir vozes do Arcanjo São Miguel, de Santa Catarina de Alexan…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA SAÚDE ANIMAL!

"QUANDO O CORAÇÃO ADOECE" "Cães também podem desenvolver doenças cardíacas. Mas, se o dono está atento aos sintomas, esse tipo de problema é contornável"

"A cadelinha Joana, de 10 anos, virou notícia recentemente. Vítima de uma pane no coração que a fazia desmaiar e ter convulsões, ela recebeu um marcapasso no Hospital Veterinário da Universidade Estadual Paulista, em Botucatu. Após a cirurgia, as sincopes cessaram. Apesar de o procedimento em si não ser corriqueiro, defeitos como o de Joana são até comuns, sobretudo nos bichos mais velhos e nas raças menores. Em geral não há cura, porém um tratamento adequado melhora a qualidade de vida do animal. 'A maioria consegue conviver com o problema por um longo período', atesta Danielle Graziani, proprietária da Pet Heart Cardiologia Veterinária, em São Paulo. Isso se fatores sabotadores, como o excesso de peso, não tomarem conta do pedaço."
"AS DUAS ENCRENCAS…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA TECNOLOGIA!

"HOMEM MÁQUINA" "Enquanto a automatização reduz o número de empregos dependentes da força física, a inteligência artificial evolui a ponto de assumir ocupações tipicamente humanas. Isso pode ser mais preocupante do que reconfortante"

Por: Ana Carolina Nunes
"Desde que as primeiras máquinas começaram a atuar em fábricas, as queixas sobre a perda de postos de trabalho são constantes. Mas a consultora internacional Deloitte revelou, em um estudo divulgado em 2015, que a tecnologia, na verdade, criou mais empregos do que eliminou. 'A tendência de reduzir postos de trabalho na agricultura e na indústria é compensada pelo rápido crescimento nos setores de serviços, criatividade e tecnologia', dizem os economistas Ian Stewart, Debapratim De e Alex Cole, que analisaram dados dos últimos 144 anos para avaliar como os avanços na tecnologia afetaram o emprego na Inglaterra e no País de Gales. Eles falam em uma 'mudança pro…