Postagens

Mostrando postagens de Agosto 13, 2016
Imagem
CONFLITOS INTERNACIONAIS

"COMBATENTES RETOMAM CIDADE SÍRIA E 2000 REFÉNS SÃO LIBERTADOS" "Operações de buscas estão sendo realizadas na cidade para encontrar extremistas que possam estar escondidos"

"Rebeldes apoiados pela coalizão liderada pelos Estados Unidos retomaram o controle de Manbij, cidade no norte da Síria. Com a operação, as 2.000 pessoas que estavam sendo usadas pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI) como escudo humano foram libertadas pelos próprios terroristas. Manbij, até recentemente, era um dos principais redutos do grupo EI na região. A informação foi dada na manhã deste sábado por Nasser Haj Mansour, das Forças Democráticas da Síria, grupo formado predominantemente por curdos. Terroristas do EI usaram os cerca de dois mil reféns como escudos humano para fugir de uma cidade síria, nesta sexta-feira. 'Hoje Mabij está sob controle total', disse Mansour, e as forças estão realizando operações de busca para encontrar extremistas que poss…
Imagem
ALIMENTAÇÃO

"TROQUE, RECEBA E DOE ALIMENTOS FRESQUINHOS E SAUDÁVEIS" "Nova plataforma FARMSQUARE incentiva alimentação saudável, o consumo consciente e combate o desperdício de comida por meio da colaboração"

Por: Estúdio ABC
"Imagine plantar alimentos em sua casa, na varanda ou no quintal, trocá-los com vizinhos e doá-los a quem deseja. Ou até mesmo receber gratuitamente a produção de outras pessoas. A agricultura urbana já é uma realidade no país e tem um potencial para desempenhar um importante papel: além de tornar a alimentação dos brasileiros mais saudável, pode ajudar a reduzir o desperdício de comida. É isso o que incentiva a recém-lançada plataforma FARMSQUARE, com um 'plus':tudo isso por meio da colaboração.
Com um empurrãozinho da tecnologia, a ferramenta conecta produtores e consumidores urbanos com interesses e necessidades comuns, facilitando o compartilhamento e troca de alimento entre eles. Essa lógica conhecida como economia colaborativa, u…
Imagem
TECNOLOGIA

"PESQUISA DE PONTA"

"A multinacional francesa Saint-Gobain inaugurou em abril seu primeiro Centro Transversal de Pesquisa e Desenvolvimento no hemisfério sul, em Capivari (SP). No edifício, preparado para receber a certificação de construção sustentável LEED, de início 15 profissionais trabalham em dois grupos de pesquisa. O primeiro, Ciência dos Materiais, dispõe de um laboratório analítico que identifica várias características de materiais, como composição química, estrutura e propriedades físicas. O segundo, Física das Edificações, estuda sistemas construtivos que contemplam estudos em eficiência energética, impacto ambiental e conforto dos usuários. Eles também integram aspectos específicos como disponibilidade de matérias-primas, especificidades dos aplicadores e instaladores, atendimento a normas técnicas e necessidades dos consumidores e do mercado."
Matéria retirada do site PLANETA, 12 de agosto de 2016 (Acesso: 13/08/2016)
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA POLÊMICA!
RELEMBRE OS DESTAQUES DO BLOG


A seguinte matéria é de autoria de Karin Hueck (Edição), Guilherme Conte (Fotos) e Flávio Pessoa (Design),foi publicada pela revista Superinteressante, no mês de agosto de 2015. Todos os direitos autorais pertencem exclusivamente à revista, e não devem ser copiados sem a divulgação de seu nome.


"O DRONE DO ABORTO" "Conheça Rebecca Gomperts, a médica que usa drones e navios em alto-mar para levar o aborto seguro a mulheres em países onde a prática é proibido."

"O céu sobre o Rio Oder, que divide a Alemanha e a Polônia, amanheceu nublado em 27 de junho. Do lado alemão, em Frankfurt an der Oder, a médica Rebecca Gomperts caminhava de maneira impaciente de um lado para outro, dividindo sua atenção entre o celular e ativistas que, na margem polonesa do rio, ma cidade de Stubice, acenavam em sua direção. Por volta das 10h30, ela deixou o território alemão, onde dois técnicos ficaram responsáveis por con…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA POLÊMICA!

"A DOR SILENCIOSA" "Quinta maior causa de morte materna no Brasil, o aborto permanece ilegal no país, com raras exceções. A restrição põe em xeque a saúde pública de cerca de 800 mil mulheres por ano, e pode ficar ainda mais severa se projetos de lei no Congresso forem aprovados"

"Maria (nome fictício para preservar a fonte) nunca se esquecerá de agosto de 2010. Depois de terminar um relacionamento abusivo de dois anos com seu namorado, ela, que sofria inúmeras agressões físicas e psicológicas durante brigas e que, por três vezes, teve de impedi-lo de cometer suicídio, descobriu que estava grávida de três semanas. Confusa, com medo de retaliações por parte do ex-companheiro e preocupada com o futuro dela e da criança, Maria, aos 22 anos de idade, tomou a decisão que considerou mais difícil de sua vida: retirar o feto. 'Seis anos se passaram  e ainda me lembro de cada segundo, foi um momento muito marcante que nunca esqu…