Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 14, 2017
Imagem
MUNDO

"COLISÃO ENTRE TREM E ÔNIBUS ESCOLAR DEIXA MORTOS NA FRANÇA"

"A colisão de um trem com um ônibus escolar deixou ao menos quatro mortos e 19 feridos no sul da França nesta quinta-feira (14/12). Uma operação de resgate está em andamento. O ônibus, que transportava adolescentes com idades entre 13 e 17 anos, foi atingido pelo trem na localidade de Millas, que fica a cerca de 18 quilômetros de Perpignan. A ministra francesa do transporte, Elisabeth Borne, descreveu a colisão como um 'acidente terrível' e afirmou que estava se deslocando ao local. Segundo a emissora BFMTV, o ônibus foi atingido na parte traseira. Imagens de redes de televisão locais mostram diversas ambulâncias e um veículo de emergência nas imediações do local do cruzamento onde ocorreu a colisão. O Ministério do Interior da França que entre os 19 feridos sete estão em estado grave. O presidente francês, Emmanuel Macron, afirmou que o Estado está completamente mobilizado para ajudar as vítimas e se…
Imagem
ALIMENTAÇÃO

"QUEM TEM GASTRITE OU REFLUXO PODE COMER FRUTAS CÍTRICAS?" "Até pode, mas alguns cuidados são importantes para que laranja, limão e companhia não agravem esses problemas digestivos"

Por: Vand Vieira
"As frutas cítricas são desses alimentos que despertam desconfiança (e sintomas indesejáveis) em quem tem gastrite ou, como a leitora Sônia Maria, sofre com refluxo. E foi para descobrir se é melhor bani-las da lista de compras que ela nos enviou um áudio pelo Facebook. O que depõe contra as representantes do gênero citrus nesse sentido é principalmente a presença de ácidos ascórbico (vitamina C) e cítrico. 'Tal combinação contribui para o baixo pH dessas frutas, tornando-as mais ácidas', explica a nutricionista Renata Guirau, do Oba Hortifruti, em São Paulo. Ou seja, elas podem mesmo piorar a queimação e a dor no estômago. Mas não precisa dar adeus ao limão, ao abacaxi... Se o quadro está controlado, o consumo moderado só traz benefícios. 'A ação…
Imagem
CONFLITOS INTERNACIONAIS

"ISRAEL BOMBARDEIA ALVOS DO HAMAS NA FAIXA DE GAZA" "Ofensiva foi resposta a foguetes lançados a partir do enclave palestino; tensão aumentou desde reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel pelos EUA"

"Israel realizou uma série de ataques aéreos contra o grupo Hamas em Gaza, nesta quinta-feira, informou o Exército israelense. A ofensiva ocorreu horas após o lançamento de foguetes que visavam o território israelense a partir do enclave palestino. Em um comunicado ao qual a rede Al Arabiya teve acesso, o Exército de Israel afirmou que os alvos dos ataques foram três instalações militares controladas pelo Hamas, que eram usados como centros de treinamento e armazéns de armamentos. Segundo um oficial ligado às forças de segurança palestinas e ouvido pela rede, houve mais de dez ataques, e um deles teria atingido uma base militar próxima ao campo de refugiados Shati, na região norte de Gaza. Civis que se encontraram próximos aos alvos t…