Postagens

Mostrando postagens de Junho 21, 2016
Imagem
MEIO AMBIENTE

"SACRIFÍCIO DE ONÇA EXIBIDA EM PASSAGEM DA TOCHA POR MANAUS REVELA DRAMA DE ESPÉCIE AMEAÇADA"

Por: João Fellet
"A morte de Juma, a onça que participou de uma cerimônia com a tocha olímpica em Manaus na segunda-feira, revela o drama de uma espécie ameaçada de extinção gera questionamentos sobre a manutenção de animais selvagens em centros do Exército na Amazônia. A onça Juma foi abatida com um tiro de pistola no Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs) logo após ser exibida no evento olímpico. Como outra onça, apelidada de Simba, ela havia sido acorrentada e apresentada ao público durante a cerimônia. O Exército mantém várias onças em cativeiro na Amazônia. Os felinos - bem como animais de outras espécies - costumam ser adotados pelo órgão ao serem encontrados em cativeiro ou em poder de caçadores. Muitas onças, como Juma, se tornam mascotes dos batalhões e passam por sessões de treinamento. Em Manaus, os felinos são presença frequente em desfiles militares,…
Imagem
VIOLÊNCIA

"ELEFANTE BALEADO POR CAÇADOR CAMINHA ATÉ VETERINÁRIOS EM BUSCA DE SOCORRO"

Por: ANDA - Agência Nacional de Direitos Animais
"É como se ele soubesse que tínhamos a intensão de ajudá-lo. Acreditamos que foi baleado fora do parque e veio para dentro em busca de refúgio', declarou Lisa Marabini à BBC. O elefante Pretty Boy foi até o carro dos profissionais em busca de socorro."

"É um animal extremamente gentil e descontraído, os veterinários conseguiram localizar facilmente o buraco em sua testa', disse um porta-voz da instituição. Os veterinários lhe acalmaram e procuraram a bala, mas foi impossível localizar a posição exata porque o crânio do animal é muito grande e é difícil que os raios-x mostrem os diferentes ângulos. Os veterinários apelidaram o elefante de Pretty Boy após a remoção de fragmentos de ossos em torno da bala, que estavam cinco centímetros abaixo da superfície da ferida. Espera-se que o animal se recupere completamente. Segundo o port…