Postagens

Mostrando postagens de Maio 26, 2019
Imagem
POLÊMICA
"JUSTIÇA DOS EUA PERMITE QUE PAIS GEREM NETO COM ESPERMA DE FILHO FALECIDO"
"Decisão reacendeu debate ético sobre a questão: jovem morreu após sofrer acidente"


"A Justiça norte-americana autorizou os pais de Peter Zhu, que morreu em março deste ano, a utilizarem o esperma do filho para gerarem um neto. O jovem, que tinha 21 anos e era cadete da Academia Militar dos EUA, faleceu após um acidente que ocorreu enquanto esquiava no norte do estado de Nova York. O rapaz foi encontrado inconsciente e levado ao hospital, onde os médicos declararam que ele havia fraturado a coluna - dias depois foi constata sua morte cerebral. Mantido vivo por auxílio de aparelhos, os pais de Zhu entraram com um pedido na Justiça para extrair o esperma do jovem enquanto ainda possuía sinais vitais - o procedimento foi autorizado. Por mais que tivesse apenas 21 anos, o cadete desejava ter ao menos três filhos e construir uma família, de acordo com os relatos da família no tribunal d…
Imagem
VIOLÊNCIA
"NO RIO, MORADORES DE FAVELAS FAZEM PROTESTO CONTRA VIOLÊNCIA POLICIAL" "Manifestantes manifestaram preocupação com a flexibilização do porte de armas a menos de um quilômetro do protesto pró-governo"

"Moradores da favela do Rio de Janeiro e ativistas denunciaram neste domingo a violência crescente das operações policiais em comunidades durante o mandato do governador Wilson Witzel. Sob o lema "Parem de nos matar", centenas de pessoas, apoiadas por partidos de esquerda, reuniram-se na orla entre os bairros de Ipanema e Leblon, próximos de grandes favelas, como Rocinha e Vidigal. "Acabem com o genocídio nas favelas", pediam os manifestantes, que acusam Witzel de promover uma política de gatilho fácil para acabar com a criminalidade galopante do Rio. Segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP), 558 pessoas foram mortas em operações policiais no estado entre janeiro e abril, um recorde para este período desde 1998, com um aumento de 19%…
Imagem
MARKUS ZUSAK EM "ÉPICOS DO SUBÚRBIO"

"Autor do best-seller A Menina que Roubava Livros, o escritor australiano lança, treze anos depois, um romance em que a morte é uma figura central - O Construtor de Pontes"

Por: Raquel Carneiro 
Raquel Carneiro (VEJA): "Foram treze anos entre A Menina que Roubava Livros e O Construtor de Pontes. Por que demorou tanto para escrever um livro novo?" Markus Suzak: "Nunca pensei que A Menina que Roubava Livros poderia ser um sucesso. Na verdade, ainda fico intrigado com isso. Acho que levei treze anos entre um e outro porque estava tentando escrever melhor do que realmente escrevo. Tentei vencer uma competição particular e fazer um livro melhor que A Menina... Sou ambicioso."


Raquel Carneiro (VEJA): "A Morte é um personagem de A Menina... e, embora não seja tão personalizada, também é central no novo livro. Por quê?" Markus Zusak: "Tenho fascínio pela ideia de que a morte dá valor à vida. A morte nos impele…
Imagem
SUPERNOVAS SUPERINTERESSANTE: Fatos e atualidades de forma resumida, com imagens, gráficos e pequenos textos

COLÔNIA DE PINGUINS PERDE QUASE TODOS OS SEUS FILHOTES
Uma camada de gelo antártico instável quebrou, e eles ainda não sabiam nadar



A Baía de Halley, na Antártica, abrigava a segunda maior colônia de pinguins-imperadores: de 14 a 25 mil casais da ave, o que representa de 5% a 9% de toda a população da espécie. Só que, desde 2016, quase todos os filhotes desse grupo morreram. O motivo? As condições instáveis do gelo marinho.
Os pinguins dessa espécie precisam de uma plataforma de gelo firme para criar os filhotes. Acontece que a geleira se rompeu antes de grande parte dos bebês-pinguins aprender a usar as nadadeiras. Segundo os cientistas do British Artarctic Survey, que fazem a contagem dos pinguins a partir de imagem de satélite, esse padrão se repetiu nos dois anos seguintes. Ainda não se sabe se a catástrofe foi provocada pelas mudanças climáticas. O fato é que a geleira não cons…