Postagens

Mostrando postagens de Junho 15, 2018
Imagem
VIOLÊNCIA

"CIDADES MAIS VIOLENTAS TÊM 9 VEZES MAIS PESSOAS NA EXTREMA POBREZA DO QUE AS MENOS; BA E RJ CONCENTRAM RECORDISTAS" "Atlas da Violência de 2018 mostra que 50% das mortes violentas ocorreram em 123 municípios, que correspondem a 2,2% do total de cidades"

Por: Cíntia Acayaba          Marina Pinhoni
"As dez cidades com maiores taxas de assassinatos no Brasil têm nove vezes mais pessoas na extrema pobreza do que as cidades menos violentas. É o que indica o Atlas da Violência 2018 sobre os municípios com dados referentes a 2016. Sete das dez cidades mais violentas do Brasil estão na Bahia e no Rio de Janeiro (veja mais abaixo). Segundo o estudo elaborado pelo Ipea e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta sexta-feira (15), os dez municípios com mais de 100 mil habitantes e com menores taxas de homicídios têm 0,6% de pessoas extremamente pobres, enquanto os dez mais violentos têm 5,5% em média. No total, o Brasil tinha 309 municípios com mais…
Imagem
POLÊMICA

"ARGENTINA FICA MAIS PERTO DE SER 3º PAÍS DA REGIÃO A DESCRIMINALIZAR O ABORTO" "Projeto que permite interrupção até a 14ª semana avança na Câmara e agora depende do Senado"

Por: Sylvia Colombo
"BOGOTÁ Depois de uma disputa acirrada que durou mais de 20 horas e avançou pela madrugada desta quinta-feira (14), a Câmara dos Deputados da Argentina aprovou pela manhã a lei que permite o aborto até a 14ª semana, e apenas por decisão da mulher. O projeto foi aprovado com 129 votos a favor e 125 contrários e agora vai para o Senado, de maioria peronista (oposição). O presidente Maurício Macri já afirmou que não vetará a medida, embora seja contrário a ela. Caso a legalização receba o crivo da segunda Casa, a Argentina será o terceiro país latino-americano a permitir a interrupção em qualquer circunstância nos primeiros estágios da gravidez, ao lado de Uruguai e Cuba. O alcance da medida ainda é restrito na região: chegaria a 10% da população latino-americana com dir…
Imagem
ENERGIA

"JOVEM MORRE APÓS SOFRER DESCARGA ELÉTRICA EM CELULAR CARREGANDO EM TAUBATÉ" "Jovem jogava no aparelho conectado à tomada, quando recebeu a descarga elétrica. Ele sofreu nove paradas cardíacas e morreu no hospital"

"Um jovem de 22 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (15) depois de receber uma descarga elétrica ao usar o celular carregando a bateria em Taubaté (SP). Segundo o Corpo de Bombeiros, o jovem teve paradas cardíacas após a descarga e chegou a ser levado para o Pronto-Socorro, mas não resistiu e morreu. Lucas Jean Marsola foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por volta das 16h de quinta-feira (14). Ele jogava com o celular conectado à tomada, quando recebeu uma descarga elétrica e desmaiou. O jovem recebeu os primeiros socorros ainda em uma casa, na região central da cidade, e teve nove paradas cardíacas. Ele foi socorrido e levado para o Pronto-Socorro Municipal, mas não resistiu e morreu no início da madrugada de…
Imagem
SOCIEDADE

"SURTOS DE GRIPE CRESCEM ENTRE ALUNOS E LEVAM ESCOLAS DE SP A ADOTAR VACINAÇÃO" "Prefeitura já registrou 11 surtos em colégios neste ano, contra 2 em 2017; laboratórios fazem parcerias"

Por: Fillipe Mauro         Fernando Tadeu Moraes
"SÃO PAULO O avanço dos casos de gripe neste ano atingiu em cheio colégios da cidade de São Paulo, que passaram a se mobilizar para fazer parcerias com laboratórios e a adotar a vacinação dentro do próprio ambiente escolar. A prefeitura paulistana já registrou 13 surtos de síndrome gripal até esta semana, 11 dos quais em escolas. Em 2017, no mesmo período, foram notificados só 3 - sendo 2 deles especificamente em colégios. Um episódio recente ocorreu no colégio Equipe, em Higienópolis (centro de São Paulo), onde 18 alunos foram infectados nos últimos dias, levando a instituição a fazer uma campanha urgente nesta quarta-feira (14), visando tanto estudantes quanto os pais. Os registros de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) …
Imagem
ALIMENTAÇÃO

"COMA FIBRAS PARA APLACAR A ARTROSE" "Aumentar o consumo desse nutriente aliviaria dores no joelho típicas desse problema, também conhecido como osteoartrite"

Por: Vand Vieira
"Muito se fala sobre as vantagens de uma dieta rica em fibras para o funcionamento do intestino. Mas uma revisão de dois estudos publicada recentemente no periódico científico Annals of the Rheumatic Diseases surpreendeu ao exaltar a substância, encontrada em frutas, hortaliças e cereais, em casos de osteoartrite - a popular artrose. Antes de pular para as conclusões, cabe entender um pouco melhor a tal revisão. No primeiro artigo examinado, de 4051 voluntários escolhidos, 869 tiveram sintomas de osteoartrite no joelho, como dores e rigidez, e 152 apresentaram evidências da doença em exames anuais de raio-X. outros 1 964 relataram mais dores na região ao fim do período de análise (quatro anos), embora isso não necessariamente firme o diagnóstico de artrose. Já no segundo, 971 parti…
Imagem
MUNDO

"ESTUPRO E ASSASSINATO DE COMEDIANTE CHOCAM A AUSTRÁLIA"

"A comediante Eurydice Dixon, de 22 anos, foi estuprada e morta no trajeto de casa após se apresentar em uma casa de shows no subúrbio de Melbourne (Austrália) na última terça-feira (12). O suspeito Jaymes Todd, de 19 anos, foi preso no dia seguinte depois de se entregar às autoridades. As informações são do canal CNN. O crime provocou um debate no país sobre a segurança das mulheres, após o superintendente da polícia, David Clayton, aconselhar os moradores a 'assumir a responsabilidade por sua própria segurança' e ter sugerido que Dixon era de alguma forma culpada por ter voltado sozinha para a casa à noite."
Notícia retirada do site ISTOÉ, 15 de junho de 2018 (Acesso: 15/06/2018)