Postagens

Mostrando postagens de Outubro 15, 2017
Imagem
SAÚDE

"UMA PLANTA TÃO POTENTE QUANTO UM REMÉDIO CONTRA O PARKINSON?" "Usada há anos como planta ornamental, espécie nativa da África e da Ásia vira uma possibilidade real de tratamento"

Por: André Biernath
"Comprimidos de levodopa são a única maneira de regular a doença de Parkinson, marcada por rigidez muscular e tremores. Mas já se sabe, faz um tempo, que a planta Mucuna pruriens possui boas quantidades desse princípio ativo em suas sementes. Cientistas de instituições italianas resolveram testá-la em um grupo de 18 pacientes. Uma parte tomou o remédio sintético, enquanto outros se valeram das cápsulas naturais. E não é que a eficácia das duas abordagens foi parecida? 'A ideia é, no futuro, dar uma alternativa a quem não tem condições de comprar o remédio na farmácia', conta o neurologista Roberto Cilia, líder do trabalho. Como novos estudos precisam confirmar os achados iniciais, o fisioterápico ainda não está liberado para esse uso no dia a dia."
FI…
Imagem
INTERNACIONAL

"CALIFÓRNIA: CENTENAS PESSOAS DESAPARECIDAS APÓS INCÊNDIOS"

"O balanço de mortos vítimas dos incêndios na Califórnia subiu para 35 neste sábado (15). Mais de 800 km² de áreas residenciais, florestas e outras propriedades foram devastados pelo fogo neste domingo (8) na chamada região do vinho deste estado da costa dos Estados Unidos, informou o Corpo de Bombeiros (CalFire). 'Esses incêndios foram extremamente destrutivos, com uma estimativa de 5.700 estruturas atingidas. Enquanto equipes de resgate em busca de desaparecidos, o balanço de mortos subiu para 35', indicou o CalFire em comunicado. O prognóstico para este sábado é que o fogo continue aumentando devido a força do vento, que deve diminuir apenas durante a noite. Mais de 100 mil pessoas tiveram que deixar suas casas. Os incêndios florestais são comuns no oeste dos Estados Unidos durante a estação de seca nos meses mais quentes. Mas os desta semana foram os mais fatais na história da Califórnia, s…
Imagem
SOCIEDADE

"HORÁRIO DE VERÃO COMEÇA À OH DESTE DOMINGO COM APOIO DA MAIORIA"

"A maioria dos brasileiros que moram no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, onde o horário de verão é adotado e começa a valer à 0h deste domingo, considera a medida positiva, segundo recente pesquisa do Datafolha. Nessas regiões, 56% dos moradores são favoráveis à medida, enquanto 38% são contrários e, para 5%, a questão é indiferente. O Centro-Oeste é a única dessas regiões onde a maioria é contrária ao novo horário (52%). O carioca Marcos Pinho, 24, professor de educação física, vê o horário de verão com bons olhos. 'O dia rende mais', diz ele, que trabalha na praia. 'O problema é que falta espaço na areia'. Já advogada mineira Rafaela Viana, 31, odeia. 'Você fica com aquela ilusão de que vai poder aproveitar o dia depois do trabalho, mas, na verdade, tem todas as tarefas de sempre e acaba não fazendo nada', conta. Marcos Lorusso Neto, 65, também acha que a mudança traz poucos b…
Imagem
CONFLITOS INTERNACIONAIS

"SOBE PARA 215 NÚMERO DE MORTOS EM ATENTADO NA SOMÁLIA" "Atentado com dois caminhões-bomba aconteceu neste sábado e foi feito por supostos integrantes do grupo jihadista Al Shabab"

Por: EFE
"Mogadíscio - O atentado com dois caminhões-bomba cometido no último sábado por supostos integrantes do grupo jihadista Al Shabab na capital da Somália, Mogadíscio, matou pelo menos 215 pessoas e deixou mais de 350 feridas, confirmaram à Agência Efe fontes dos serviços de saúde do país. Os hospitais, escassos de medicamentos e sangue, estão superlotados de feridos. O ataque ao Safari Hotel e a um movimentado mercado da cidade é o pior já ocorrido na história do país com base no balanço de mortes, que ainda pode aumentar. De acordo com a imprensa somali, a maioria dos mortos eram civis, principalmente vendedores ambulantes. Por enquanto, embora a mídia local e analistas considerem certo que Al Shabab está por trás do atentado, o grupo ainda não reivindicou…