Postagens

Mostrando postagens de março 29, 2017
Imagem
SOCIEDADE "ÁGUA DOADA" "A campanha Água Limpa, promovida pela multinacional de bens de consumo P&G em parceria com a rede varejista Walmart, atingiu em 2016 mais de 1,5 milhão de dias de água doados. Em setembro, os consumidores foram informados, a partir de materiais fornecidos em 541 lojas de todas as bandeiras do Walmart (que incluem Bompreço, Big & Sam's Club), mídia digital e ecommerce , que, ao comprar produtos da P&G, automaticamente doavam dias de água limpa para o programa. Em três anos, a campanha já permitiu a doação de mais de 5 milhões de dias de água limpa. A iniciativa é parte do programa Água Pura para Crianças da P&G, que desde 2004 já transformou 10 bilhões de litros de água suja em água pura em nível global para pessoas no Vale do Jequitinhonha (MG) e em comunidades ribeirinhas próxima a Manaus (AM)." Notícia retirada do site PLANETA , 29 de março de 2017 (Acesso: 29/03/2017)
Imagem
SUSTENTABILIDADE "MODA SUSTENTÁVEL" "A rede de moda C&A e a Malha (movimento colaborativo sediada no Rio de Janeiro) lançaram em novembro um projeto que propõe novas formas de organizar, produzir e consumir moda em busca de um futuro mais sustentável e colaborativo. A iniciativa, que busca promover o acesso a meios de produção e estímulo para a troca e cocriação de conhecimentos, tem quatro frentes de atuação. As duas primeiras contemplam a incubação de novas marcas por 12 meses e o desenvolvimento de um polo de upcycling (para transformar resíduos ou peças de roupas que seriam descartáveis em novos produtos), a ser inaugurado no início de 2017. As outras frentes contemplam palestras, workshops e bolsas de estudo para a escola de moda da Malha, situada no bairro carioca de São Cristóvão." Notícia retirada do site PLANETA , 29 de março de 2017 (Acesso: 29/03/2017)
Imagem
MEIO AMBIENTE "CÃO SELVAGEM 'SUMIDO' HÁ 50 ANOS É REDESCOBERTO NA NOVA GUINÉ" "Elo perdido entre os cães domésticos e seus ancestrais, o cão dos planaltos de Nova Guiné é considerado por entusiastas o cachorro mais antigo do mundo" Por: Bruno Vaiano "O cão selvagem dos planaltos da Nova Guiné ( Canis lupus dingo)  - também conhecido como 'cão cantor' por seu uivo agudo - é uma espécie de elo perdido entre os cães domésticos atuais e os lobos que lhes deram origem há alguns milhares de anos. Agora, mais de meio século depois de ter sido avistado pela última vez nas matas de grande altitude de seu habitat natural, a ilha de Papua Nova-Guiné, um grupo de 15 espécimes do cachorro sumido deu 'oi' aos participantes de uma expedição - provando que ele não está extinto na natureza, e permitindo análises de DNA inéditas. O dingo descrito na literatura científica como um animal inteligente e tímido, que prefere viver solit