Postagens

Mostrando postagens de Agosto 11, 2017
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA CURIOSIDADE!

"OS MAIORES MITOS E VERDADES SOBRE A COCA-COLA" "O que não falta por aí são lendas urbanas sobre o refri mais famoso do mundo. A ME conversou com especialistas para confirmar o que é real e o que é invencionice"

Sugestão:Victor Canevari Reis, Paraguaçi, SP Reportagem: Fábio Laudonio Ilustra: Leo Natsume Design: Marcos de Lima Edição: Marcel Nadale
CONSEGUE CORROER OSSOS DE GALINHA? Sim, porém não exatamente por ser a Coca-Cola e sim em virtude dos ácidos contidos na bebida. Em geral, refrigerantes do tipo cola (o que inclui a Pepsi, por exemplo) contêm ácido fosfórico e ácido carbônico. E tanto o osso humano quanto o animal são formados por carbonato de cálcio, que, ao entrar em contato com um ácido, acaba dissolvendo, virando CO² e água. No caso de ingestão da Cola-Cola, esse problema acaba não existindo, pois o refrigerante que bebemos vai direto para o estômago. 
TIRA FERRUGEM? A fórmula da bebida realmente inclui ácido fosfórico, …
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA VIOLÊNCIA!

"A DOR QUE NÃO SE MEDE" "Novo boletim de ocorrência incluirá o gênero e a identidade sexual das vítimas, na tentativa de se tornar mais precisos dados sobre crimes cometidos contra a população LGBT"

Por: Mariana Barros
"Estatísticas, ou a falta delas, são uma questão histórica do Brasil. Até hoje não se sabe, por exemplo, qual o déficit habitacional no país (o dado disponível - 5,4 milhões de moradias - é apenas uma estimativa do Ipea). Quando se fala em violência contra lésbicas, gays, bissexuais e transexuais (LGBTs), é ainda mais difícil dimensionar o problema, a começar pelo fato de que o registro policial omite a informação sobre o gênero e a identidade sexual da vítimas, fatores que, em alguns casos, vêm a ser precisamente o motivo do crime. Quando travestis assassinados por serem travestis são registrados na ficha policial com seu nome de batismo, ou quando casais gays agredidos por serem gays têm essa informação omit…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA TECNOLOGIA!

"A ÉTICA DOS ROBÔS" "Estudiosos reunidos pela Unesco já discutem questões originadas pela rápida evolução da inteligência artificial, como a interação entre robôs e humanos e as responsabilidades legais que o novo quadro oferece"


Por: Unescopress
"Um painel de especialistas em ética da ciência e da tecnologia começou a explorar a possibilidade de que os robôs venham a se tornar 'máquinas morais' com potenciais direitos legais no caso de desenvolverem a capacidade de sentir emoções e distinguirem entre o certo e o errado. 'Dependendo de futuros avanços nessa área de pesquisa, não se deve excluir a possibilidade de senciência (a percepção pelos sentidos), das emoções e, consequentemente, do status moral dos robôs do futuro', escreveu um grupo de trabalho sobre as tecnologias emergentes da Comissão Mundial para a Ética do Conhecimento Científico e Tecnológico (Comest, na sigla em francês), corpo consultivo cien…