Postagens

Mostrando postagens de Novembro 19, 2017
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA SOCIEDADE!

"MÃE ANTES DA HORA" "Relatório da ONU alerta para o atraso brasileiro na prevenção da gravidez de adolescentes, uma má notícia para as meninas, os bebês e até a economia do país"

Por: Monica Weinberg
"Mesmo com solavancos, a cada década o Brasil melhora um pouco nos principais termômetros que medem o patamar do desenvolvimento. Mas em um indicador específico o país patina de modo tão surpreendente e vergonhoso que ganhou destaque em um recente relatório do Fundo de População da Organização das Nações Unidas (ONU): a alta ocorrência de gravidez na adolescência. A cada cinco mulheres que engravidam no Brasil, uma não é adulta. Houve, sim, uma queda, de 700 000 para 550 000 partos por ano, em duas décadas. O problema é que a velocidade do declínio é vigorosa - 25% menos que o previsto na chamada Meta do Milênio, definida pela ONU -, o que mantém o país em pé de igualdade com vizinhos mais pobres da América Latina, descolando-s…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA ALIMENTAÇÃO!

"O REVÉS DAS DIETAS SEM GLÚTEN" "Cortar a proteína de pães e massas virou tendência no mundo todo. Mas novos estudos mostram que essa moda pode cobrar seu preço lá na frente"

Por: André Biernath         Letícia raposo [design] Tomás Arthuzzi [fotos]
"O remédio cerivastatina foi uma das medicações mais prescritas pelos cardiologistas no final dos anos 1990. Seu poder de baixar o colesterol e prevenir problemas cardíacos era indiscutível. Até que surgiram relatos de pessoas que tomaram esse tipo de estatina e tiveram rabdomiólise, uma destruição gravíssima dos músculos. Em pouco tempo, o comprimido foi banido do mercado e não se falou mais nele. Guardadas as devidas proporções, fenômeno similar começa a acontecer com a dieta sem glúten. Após celebridades anunciarem que parar de ingerir a proteína do trigo, da cevada e do centeio era a fórmula certeira para emagrecer, o assunto ganhou as ruas e as redes sociais - o número de a…