Postagens

Mostrando postagens de Agosto 1, 2018
Imagem
MUNDO ANIMAL

"CRIMINOSOS SEQUESTRAM TUBARÃO DE AQUÁRIO E CONTAMINAM TANQUE COM ALVEJANTE" "Imagens do circuito interno mostram dois homens e uma mulher, que carregava uma criança de colo, circulando o tanque onde o animal estava por cerca de 30 anos"

"Três criminosos sequestraram um tubarão da espécie 'chifre' (Heterodontus francisci) do Aquário de San Antonio, no Texas (EUA). O animal foi levado de uma região do local onde era permitido tocar nos animais. Ele foi enrolado em um lençol e colocado dentro de um balde. Para sair da propriedade sem levantar suspeita, os sequestradores usaram um carrinho de bebê. Imagens do circuito interno do aquário mostraram dois homens e uma mulher, que carregava uma criança de colo, circulando o tanque onde o animal estava por cerca de 30 minutos. O tubarão é puxado pela cauda e bruscamente imobilizado. Além do sequestro, eles também despejaram uma solução alvejante no sistema de filtragem de água que poderia ter causado a…
Imagem
CIÊNCIA

"CIENTISTAS DESENVOLVEM ARROZ MODIFICADO PARA NEUTRALIZAR VÍRUS HIV" "O grão geneticamente alterado produz três proteínas que têm a capacidade de diminuir a atuação do HIV no organismo"

"De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), durante o ano de 2017, aproximadamente 36,9 milhões de pessoas viviam infectadas pelo vírus HIV em todo o mundo. Apesar de a taxa de incidência do vírus ter apresentado uma queda desde a epidemia de 1980, a AIDS, doença que o HIV transmite, permanece sendo uma grande enfermidade global. Aliado aos atuais métodos de educação sexual e medicação oral (os coquetéis antivirais, que previnem a replicação do vírus dentro do corpo), a luta contra a AIDS acaba de ganhar um novo aliado: um tipo de grão de arroz geneticamente modificado.
Desenvolvido pela equipe de pesquisadores dos Estados Unidos, Reino Unido e Espanha, e esse mesmo grão já havia sido utilizado para controlar má-nutrição e mudanças climáticas globais. Agora, ele vol…
Imagem
ATUALIDADES: VESTIBULAR E ENEM

DOSSIÊ INTOLERÂNCIA: XENOFOBIA
PORTAS FECHADAS AOS ESTRANGEIROS A chegada de imigrantes, sobretudo de nações pobres, gera tensão nos EUA, na Europa e até no Brasil

"Por que temos todas essas pessoas de países de merda (shithole countries) vindo para cá?", teria dito o presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, durante uma reunião com congressistas na Casa Branca, em janeiro de 2018. Ele se referia a El Salvador, Haiti e nações africanas, indicando sua preferência por receber imigrantes de países desenvolvidos, como a Noruega. A frase foi divulgada pelos meios de comunicação americanos a partir do relato que participaram do encontro. A Casa Branca não desmentiu a declaração, mas o presidente negou ter usado o termo.
O porta-voz da Organização das Nações Unidas (ONU) para Direitos Humanos, Rupert Curville, considerou os comentários vergonhosos e afirmou que não são apenas um deslize de Trump, mas parte de sua postura xenófoba. 
A xenofobia é a av…