Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 9, 2016
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA SAÚDE!

"DENGUE: A VACINA VEM AÍ" "Depois de quase um século de esforços, um imunizante inédito contra o vírus deve chegar no início de 2016 - e o Brasil pode ser o primeiro país a lançar mão dele"

Por: André Biernath         Ana Cossermelli (design e ilustrações) Getty Images (foto)
"O ano de 1904 foi péssimo para o presidente Rodrigues Alves (1848-1919). Seu maior problema, quem diria, media 5 milímetros, tinha seis patinhas e duas asas. O Aedes aegypti, mosquito responsável pelo surto de febre amarela que assolava o Rio de Janeiro, quase derrubou o governo. Isso porque, com medo de contrair a doença, investidores estrangeiros se recusavam a viajar para o Brasil, passando a perna na economia. Para piorar, Alves viu sua própria filha morrer da moléstia. O chefe de Estado resolveu, então, colocar o Exército na rua para exterminar o pernilongo. Casas foram invadidas, moradores acabaram despejados... Uma bagunça só! A ação enérgica foi um …
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA MUNDO!

"À ESPERA DE CONFORTO" "Acordo histórico entre Japão e Coreia do Sul para compensar mulheres que sofreram escravidão sexual ameniza tensões políticas, mas não faz justiça às vítimas"

Por: Nathalia Watkins
"Todas as quartas-feiras, há vinte anos, um grupo de mulheres protesta em frente à embaixada japonesa em Seul, na Coreia do Sul. Em 2011, o local ganhou uma estátua que se tornou centro de homenagens e já foi replicada em várias cidades do mundo. A menina coreana feita de bronze simboliza um dos mais dolorosos legados da ocupação japonesa, entre 1910 e 1945. Estima-se em 200 000 o número de adolescentes levadas à força ou ludibriadas por japoneses. Elas foram alcunhadas de 'mulheres conforto', desconfortável eufemismo usado pelos japoneses para descrever a função de alívio da rotina dos militares que as escravas sexuais tinham nos quartéis do Exército imperial do Japão. Sobreviventes contam que as relações duravam em m…