Postagens

Mostrando postagens de Março 14, 2019
Imagem
NACIONAL
"BRIGA TERMINA COM ALUNO ESFAQUEADO EM ESCOLA DE CAMPO GRANDE" "Rio de Janeiro: Outros dois alunos tiveram ferimentos leves, segundo Bombeiros"

Por: Renan Schundt
"RIO - Um aluno esfaqueou o outro no CIEP Brigadeiro Sérgio Carvalho, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. A informação foi confirmada por funcionários da escola estadual e pelo Corpo de Bombeiros. Outros dois estudantes ficaram feridos. Mas segundo os funcionários, os ferimentos foram devido ao pânico. O caso aconteceu no início da tarde desta quinta-feira. As aulas foram suspensas. De acordo com os Bombeiros, os ferimentos são leves. Em nota, a Secretaria de Estado de Educação que, por volta de 13h20 desta quinta-feira, um adolescente de 16 anos, portando uma faca, desferiu golpe em um estudante de 15 anos, que teve ferimento leve no braço. "O aluno ferido foi encaminhado para o hospital, fez curativo e foi liberado. A Polícia Militar esteve no CIEP e conduziu o jovem agressor à 35° DP (Ca…
Imagem
VIOLÊNCIA
"POLÍCIA APURA PARTICIPAÇÃO DE 3º JOVEM NO PLANEJAMENTO DE ATAQUE NA ESCOLA" "Novo suspeito, de 17 anos, já teve apreensão pedida pela polícia; ele participou de reuniões em estacionamento com dupla que invadiu colégio de Suzano"

Por: Eduardo Gonçalves
"A Polícia Civil investiga a participação de um terceiro jovem no planejamento do atentado à Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (Grande São Paulo), que deixou um rastro de dez mortos - cinco estudantes, duas funcionárias da escola, o dono de uma concessionária de veículos (no caminho para a escola) e os dois autores do massacre, Guilherme Taucci, de 17 anos, e Luiz Henrique Castro, de 25. A apreensão do terceiro suspeito - de 17 anos de idade - já foi pedida. Ele foi reconhecido por meio de fotos por uma testemunha depois de participar, entre os dias 21 e 25 de fevereiro, de encontros com Taucci e Castro em um estacionamento a duas quadras da escola. Esse local foi utilizado como uma espécie de "QG…
Imagem
ATUALIDADES: VESTIBULAR E ENEM

QUESTÕES SOCIAIS:
URBANIZAÇÃO

SANEAMENTO SEM O BÁSICO
A maioria das cidades brasileiras não é atendida por serviços de coleta e tratamento de esgoto e de lixo. Situação representa risco à saúde pública e ao meio ambiente




Por: Paulo Montola
Dos 5.570 municípios brasileiros, 4.490 despejam pelo menos metade de todo o seu esgoto em valas, córregos, rios e represas sem passar por qualquer tratamento - ou seja, 8 em cada 10 municípios não coleta nem trata de forma adequada o esgoto. Esta é uma das revelações do levantamento Atlas Esgotos - Despoluição de Bacias Hidrográficas, feito pela Agência Nacional de Águas em parceria com o Ministério das Cidades. O estudo dimensionou a situação dos chamados "corpos hídricos" (córregos, rios, represas etc.) em todas as cidades brasileiras, com o objetivo de planejar a sua despoluição e o tratamento adequado dos efluentes doméstico e industrial. 

O levantamento realizado pelo Atlas Esgotos ainda compila outras estatíst…