Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 21, 2019
Imagem
INTERNACIONAL
"NICOLÁS MADURO ORDENA O BLOQUEIO DA FRONTEIRA DA VENEZUELA COM O BRASIL" "Tropas e blindados foram deslocados para a cidade de Santa Helena de Uairén, a 15 km de Pacaraima, em Roraima"

"O regime de Nicolás Maduro anunciou nesta quinta-feira, 21, o fechamento da fronteira da Venezuela com o Brasil, em Roraima, por tempo indefinido, segundo o jornal El Universo. O espaço aéreo do país também foi suspenso, em determinação do Instituto Nacional de Aeronáutica Civil. A decisão de Caracas é uma resposta à operação de ajuda humanitária do governo brasileiro aos venezuelanos, a partir de Pacaraima.
Na quarta-feira 20, a Força Nacional Bolivariana (FANB) deslocara militares e blindados para Santa Helena de Uairén, a 15 quilômetros de Pacaraima. Caminhões carregando tanques passaram diante da fronteira com o Brasil, conforme postou no Twitter o deputado oposicionista Américo De Grazia."


"Questionado sobre essa movimentação da FANB na fronteira com o …
Imagem
SAÚDE
"SURTO DE SARAMPO TEM ORIGEM NA FALSA RELAÇÃO ENTRE VACINA E AUTISMO" "Estudo mal conduzido e incorreto sobre vacina MMR (que combate sarampo, caxumba e rubéola) vem deixando sequelas graves na população, em todo o mundo"

"Apenas neste mês, a cidade de Vancouver, no Canadá, já confirmou nove casos de sarampo.  Tudo leva a crer a origem do surto aconteceu a partir da decisão de Emmanuel Bilodeau, pai de três filhos que não foram vacinados. Bilodeau disse à rede local de TV CBC News que não vacinou nenhum dos filhos, divido as preocupações de que MMR poderia causar autismo (o que não acontece). Seu filho mais novo contraiu sarampo durante um feriado que a família passou no Vietnã, no início deste ano. As outras crianças foram infectadas depois, todos foram levados para o hospital local, e estão aguardando o resultado dos exames. Os outros casos que surgiram na sequência estão concentrados onde os Bilodeau estudam e em outras escolas que compartilham uma empresa…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA BRASIL!

TRAGÉDIA DE BRUMADINHO
"A HISTÓRIA ESTÁ AINDA PIOR" "INVESTIGAÇÃO Documento que incluía até projeção do número de mortes e prejuízos em caso de ruptura mostra que a Vale sabia do alto risco de colapso da barragem"

Por: Roberta Paduan
"A TRAGÉDIA PROVOCADA pela ruptura da barragem da Vale em Brumadinho é uma daquelas histórias que quanto mais se investigam, mais escandalosas ficam. Nos últimos dias, revelou-se que a mineradora sabia que o risco de ruptura da Barragem 1 da mina do Córrego do Feijão era alto demais para ser tolerado - e assim de acordo com padrões de segurança definidos pela própria empresa. Um relatório interno da companhia mostrou que a Barragem 1 - que ruiu em 25 de janeiro - apresentava o dobro da probabilidade de rompimento aceitável pela metodologia de análise de riscos da mineradora. O documento veio a público na terça-feira 12, depois que a Justiça de Minas Gerais levantou o sigilo de uma ação movida contr…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA POLÍTICA INTERNACIONAL!

"VENEZUELA: MADURO POR UM FIO"

Por: Antonio Carlos Prado         Cilene Pereira
"A situação do ditador venezuelano, Nicolás Maduro, assemelha-se cada vez mais a de um animal acuado sem ter para onde fugir. Na semana passada, cresceu a adesão da população em torno de Juan Guaidó, autodeclarado presidente interino da Venezuela e já reconhecido por 48 países, entre eles o Brasil. Na terça-feira 12, milhares de pessoas foram às ruas em todo o país para manifestar apoio a Guaidó. Tratou-se de uma das maiores demostrações de poder do líder opositor. No protesto no centro de Caracas, Guaidó garantiu que a ajuda humanitária prometida pelos EUA entrará no país a partir do dia 23, exatamente um mês depois do início das manifestações e de sua proclamação como chefe de Estado interino. "A ajuda humanitária ingressará na Venezuela, quer queiram, quer não, porque o usurpador vai ter de ir embora", afirmou, referindo-se a Mad…