Postagens

Mostrando postagens de Maio 22, 2018
Imagem
POLÍTICA INTERNACIONAL

"EUA AMPLIAM SANÇÕES À VENEZUELA E BLOCO REGIONAL CRITICA ELEIÇÃO DE MADURO" "Represálias. Casa Branca bloqueia ativos venezuelanos, incluindo as propriedades da PDVSA, principal fonte da receita chavista; Grupo de Lima não reconhece processo eleitoral em Caracas, ameaça restringir o comércio e isolar ainda mais o regime"

Por: Cláudia Trevisan CORRESPONDENTE/WASHINGTON Rodrigo Cavalheiro ENVIADO ESPECIAL A CARACAS Lu Aiko Otta BRASÍLIA
"Os EUA anunciaram ontem sanções que bloqueiam ativos venezuelanos no país, incluindo as propriedades da principal fonte de receita chavista, a petrolífera estatal PDVSA. A medida foi uma resposta à reeleição de Nicolás Maduro no domingo, em uma eleição considerada fraudulenta pelo candidato opositor Henri Falcón e pela parte da comunidade internacional. As sanções americanas proíbem a compra de ativos estatais do país ou de créditos que Caracas tenha para receber no futuro. Elas foram acompanhadas de compromissos d…
Imagem
SAÚDE

"METRÔ DE SÃO PAULO TEM VACINA CONTRA GRIPE E FEBRE AMARELA"

"Nesta semana, três estações da linha 4 - Amarela do metrô recebem postos volantes de vacinação contra a gripe e a febre amarela. Na terça, 22, a ação ocorre na estação Fradique Coutinho. Já na sexta-feira, 25, a imunização é na estação Faria Lima. O atendimento será feito das 10h às 16h. A estação Paulista também sediará a campanha: nos dias 22 e 25, a vacinação contra a Influenza acontece das 10h às 16h, com o auxílio do Centro de Imunização Emílio Ribas. A iniciativa da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo tem por objetivo ampliar a cobertura vacinal da dose que protege contra a febre amarela. Em oito meses de campanha, 6,5 milhões de pessoas foram imunizadas, o que representa 56,1% do público-alvo. A meta da secretaria é chegar aos 95% de cobertura até 30 de maio."

"A vacina fracionada contra a febre amarela é indicada para maiores de dois anos e possui a mesma eficácia da dose padrão gara…
Imagem
MUNDO

"POUSO FORÇADO DE AVIÃO NA ARÁBIA SAUDITA DEIXA 53 FERIDOS" "Aeronave da Saudi Arabian Airlines teve de aterrissar sem o sistema de trem de pouso após falha hidráulica"

"Um avião da companhia aérea Saudia Arabian Airlines teve de fazer um pouso forçado no Aeroporto Internacional Rei Abdulaziz, em Jedá, na Arábia Saudita, após um problema técnico. Pelo menos 53 pessoas ficaram feridas, uma em estado grave, durante o incidente, registrado na segunda-feira (21). O voo SV3818 saiu de Medina e viajava em direção a Daca, capital de Blangadesh. A aeronave teve de ser desviada para Jedá e aterrissou no aeroporto sem o trem de pouso - sistema de amortecedores, rodas e freios usada no pouso e na decolagem para sustentar o peso do avião. Imagens que circulam pela internet mostram o momento exato do pouso"

"O Airbus A330 levava 141 passageiros a bordo e 10 membros da tripulação. O avião ficou consideravelmente danificado após o pouso, segundo a Saudi Arabian Air…
Imagem
EDUCAÇÃO

"PROFESSORES DA REDE PARTICULAR DE ENSINO ANUNCIAM PARALISAÇÃO AMANHÃ EM SP" "Educação. Mudanças na convenção da categoria, incluindo redução do recesso de fim de ano e limite nas bolsas para filhos, podem levar categoria à greve no dia 28; sindicato patronal vê dificuldade de pequena escola em manter os benefícios. Pais e alunos se mobilizam"

Por: Isabela Palhares
"Após 15 anos, os professores da rede particular de ensino de São Paulo organizam uma paralisação para amanhã e podem até decretar greve geral. O motivo: a alteração nos benefícios trabalhistas, com redução de recesso e de bolsas para filhos onde trabalham. Ontem, três colégios paulistanos - Equipe, Gracinha e Santa Clara - enviaram cartas aos pais, explicando o motivo dos protestos, e informaram da suspensão das aulas. Docentes de pelo menos 32 escolas devem aderir ao ato. Amanhã uma assembleia definirá se a categoria faz greve geral a partir do dia 28 - o que não acontece desde 2003, na época …
Imagem
TRABALHO

"ROLDÃO CONTRATA PARA LOJA DE STO. ANDRÉ" "Interessados devem levar currículo ao Sindicato dos Comerciários, das 9h às 12h, até quinta"

"O Roldão Atacadista está recrutando trabalhadores para sua nova loja, no Parque João Ramalho, em Santo André. Estão disponíveis postos como operador de caixa, operador de loja, auxiliar de açougue, açougueiro, fiscal de prevenção, assistente de SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) e operador de empilhadeira. Os interessados devem comparecer na sede do Sindicato dos Comerciários do ABC, munidos de currículo, até quinta-feira, das 9h ao meio-dia, e procurar por Priscila Baptista. A segunda unidade andreense da rede de atacarejo (que mescla atacado com varejo) irá operar no mesmo endereço da antiga loja Seta Atacadista e contou com investimento de cerca de R$ 17 milhões. A expectativa era que a inauguração fosse em dezembro, porém, não há previsão de início das atividades até o momento. O Roldão não informou o total de opo…
Imagem
SOCIEDADE

"HUMANOS REPRESENTAM 0,01% DOS SERES VIVOS E MATARAM 83% DOS MAMÍFEROS" "Estudo revela que plantas são principal forma de vida da Terra e que humanos foram responsáveis pelo fim de diversas espécies"

"Apesar de representarem 0,01% dos seres vivos do planeta, os humanos são responsáveis pela destruição de muitas espécies. Um estudo realizado por pesquisadores do Instituto de Ciência Weizmann, em Israel, e do Instituto de Tecnologia da Califórnia, nos Estados Unidos, revela, inclusive, que a espécie humana acabou com 83% dos mamíferos selvagens da Terra. Publicada no periódico Proceedings of the National Academy of Sciences, a pesquisa compila os tipos de biomassa - matéria orgânica - dos reinos animais. 'A análise revela uma visão holística da composição da biosfera e nos permite observar padrões de categorias taxonômicas e locais geográficos', escreveram os cientistas. Esse é o primeiro relatório a estimar a quantidade de todos os tipos de criatur…
Imagem
TECNOLOGIA

"NOVA REGRA DE REPRODUÇÃO ASSISTIDA FAZ SURGIR 'TINDER DOS ÓVULOS" "Surgem no país redes online de doação e recebimento de óvulos, com mecanismo similar ao de aplicativos de paquera"

Por: Estadão Conteúdo
"São Paulo  Uma mudança na norma do Conselho Federal de Medicina (CFM) sobre reprodução assistida no ano passado fez surgir redes online de doação e recebimento de óvulos. O mecanismo é similar ao de aplicativos de paquera. Pelo menos dois serviços do tipo foram lançados este ano e têm quase 600 inscritas. A novidade levanta questionamentos de especialistas. Um dos serviços é o app Rede Óvulo Doação, criado por um médico em março. Similar ao Tinder, as interessadas em receber um óvulo podem dar 'match' em perfis de outras mulheres com características físicas próximas e dispostas a doar. Como o CFM estabelece que a doação seja anônima, o app não mostra fotos nem nomes, mas um avatar com as características da participante. As combinações são av…