Postagens

Mostrando postagens de Abril 5, 2019
Imagem
FEMINICÍDIO
"MULHER SOFRE TENTATIVA DE FEMINICÍDIO ENQUANTO IA TRABALHAR EM JOINVILLE" "Principal suspeito de desferir facada contra vítima é o ex-companheiro"

Por: Gabriela Florêncio 
"Uma mulher, de 47 anos, sofreu uma tentativa de feminicídio na manhã desta sexta-feira (5) em Joinville. De acordo com a Polícia Militar (PM), o caso aconteceu por volta das 6 horas, na rua Ernesto Nardes, no bairro Ulysses Guimarães, na Zona Sul da cidade, enquanto a vítima se dirigia ao trabalho no Floresta. A vítima estava indo até o ponto de ônibus para ir ao trabalho, quando avistou o ex-companheiro em uma motocicleta. Ela tentou fugir, mas o homem a alcançou. Ele desceu da moto, derrubou-a no chão e desferiu um golpe de facão no pescoço. O irmão da vítima estava perto e conseguiu ajudar, contendo o homem. Entretanto, o suspeito fugiu em sentido desconhecido. Após as agressões, a vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal São José. Segundo a assessoria da unidade, a mulher ain…
Imagem
NACIONAL
"SENADO APROVA POLÍTICA NACIONAL DE PREVENÇÃO DA AUTOMUTILAÇÃO E DO SUICÍDIO" "Medida estabelece estratégias a serem adotadas para prevenir e tratar casos; texto segue para sanção presidencial"

Por: Pedro Prata O ESTADO DE S. PAULO 
"O plenário do Senado Federal aprovou nessa quarta-feira, 3, a instituição da Política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio. A sua implementação deverá ser feita de forma conjunta pela União, Estados, Distrito Federal e municípios. O texto agora segue para a sanção do presidente Jair Bolsonaro (PSL). O Projeto de Lei 1902/2019, de autoria do atual ministro da Cidadania Osmar Terra, tem entre seus objetivos a promoção da saúde mental, prevenção de casos de automutilação e suicídio., garantia do acesso à atenção psicossocial e a conscientização da sociedade sobre o assunto. Entre as medidas a serem adotadas está a criação de um canal telefônico pelo qual pessoas "em sofrimento psíquico" possam ter atendime…
Imagem
PALEONTOLOGIA
"FÓSSIL DE BALEIA DE QUATRO PATAS FOI ENCONTRADO NO PERU" "É o esqueleto mais antigo dessas primeiras criaturas descoberto fora da Índia e do Paquistão, o que indica a época que chegaram às Américas"

"Já se acreditava que as baleias evoluíram de animais terrestres que andavam em quatro patas com cascos, presentes no sul da Ásia há mais de 50 milhões de anos. Agora, um esqueleto de uma antiga baleia quadrúpede foi encontrado no Peru para confirmar essa teoria. A descoberta contribui também com informações sobre como os cetáceos se dispersaram indo-paquistanesa para o Oceano Pacífico. O fóssil é o mais completo dessa criatura descoberto fora da Índia e do Paquistão, garante Olivier Lambert, paleontologista do Instituto Real Belga de Ciências Naturais, em Bruxelas, que liderou a pesquisa. Ele foi encontrado em sedimentos que datam de cerca de 42,5 milhões de anos atrás, tornando o animal baleia quadrúpede mais antiga das Américas. Essa datação também mar…
Imagem
TABATA AMARAL EM "A IDEOLOGIA PARALISA"

"A deputada de 25 anos que deu bronca no ministro da Educação vai passar os próximos quatro anos brigando para romper o marasmo e sacudir o debate sobre o ensino brasileiro"

Por: Monica Weinberg 
"DE DESCONHECIDA na Câmara dos Deputados, a novata Tabata Amaral (PDT-SP) virou o assunto mais comentado do Twitter ao emparedar o ministro da Educação, Ricardo Vélez, em sua arrastada apresentação no Congresso, na quarta-feira 27. Diante do vazio de ideias do ministro, a deputada de 25 anos disparou: "Isso não é planejamento, mas uma lista de desejos" - e fez o veterano Vélez gaguejar. Egressa de uma família pobre da periferia de São Paulo - a mãe, diarista, o pai, que morreu em decorrência do vício em drogas, trocador de ônibus -, ela começou sua escalada em olimpíadas escolares na área de exatas, ganhou bolsa em um colégio particular e, de lá, conseguiu vaga nos cursos de astrofísica e ciências políticas na Universidad…