Postagens

Mostrando postagens de Maio 11, 2017
Imagem
VIOLÊNCIA

"IMIGRANTES CENTRO-AMERICANOS SÃO ALVO DE VIOLÊNCIA NO MÉXICO, DIZ RELATÓRIO"

Por: Silvia Colombo DE BUENOS AIRES
"Relatório divulgado nesta quinta-feira (11) pela organização Médicos Sem Fronteiras mostra que tem aumentado os casos de violência e maus-tratos a imigrantes centro-americanos que tentam atravessar o México em sua tentativa de alcançar a fronteira deste país com os EUA. Realizando principalmente entre os anos de 2015 e 2016, o relatório mostra que 68,3% dos entrevistados afirmaram ter sido vítimas de violência em território mexicano. Desde o título, 'Forçados a fugir do Triângulo Norte da América Central: Uma Crise Humanitária Esquecida', o informe pede que os casos tratados hoje pelos governos da região como temas relacionados à imigração ilegal passem a ser vistos como 'uma crise humanitária'. 'Porque são resultado da imensa violência interna dos países de onde vêm essas pessoas. Esse é um drama que vem recebendo muito pouca visibi…
Imagem
ECONOMIA

"COM INFLAÇÃO ABAIXO DA META, BANCO CENTRAL PODE ACELERAR CORTE DE JUROS"

Por: Mariana Carneiro DE BRASÍLIA
"A taxa de inflação caiu praticamente à metade desde abril de 2016 e, pela primeira vez em quase oito anos, ficou abaixo do centro da meta fixada pelo governo, em 4,5%. A queda rápida da inflação resultou de uma combinação de fatores, em especial os efeitos da prolongada recessão sobre a renda e o emprego, mas também de ganhos de credibilidade da equipe econômica e um pouco de sorte. Isso deve permitir que os juros caiam a um ritmo mais intenso nos próximos meses, abrindo caminho para que o Banco Central experimente um piso inferior ao previsto hoje pela maioria dos analistas do mercado financeiro. Os alimentos registraram, entre setembro e abril, a mais baixa variação desde 1991, de acordo com Iana Ferrão, analista do Banco Credit Suisse. Os alimentos respondem por um quarto do principal índice de inflação do país, o IPCA."

"Há oito meses seguidos a in…
Imagem
TECNOLOGIA

"ROBÔ SOBRE RODAS"

"A fabricante de robôs Boston Dynamics, empresa controlada pela Alphabet (holding dona do Google), continua a impressionar o mercado. Seu mais recente lançamento, o Handle, mostrado em fevereiro, é um robô quadrúpede que se converte em bípede com facilidade. Suas 'pernas' traseiras se apoiam em duas rodas, que lhe permitem acelerar movimentos sem grande dificuldade e rolar numa velocidade de até 90 km/h; enquanto isso, as dianteiras podem ser usadas para equilibrar-se e levar cargas de até 50 kg. Essas características simplificam o aparelho e aumentam sua eficiência."
Matéria retirada do site PLANETA, 09 de maio de 2017 (Acesso: 11/05/2017)