Postagens

Mostrando postagens de Abril 20, 2019
Imagem
SAÚDE
"ESTADOS UNIDOS VIVEM SURTO DE SARAMPO COM MAIS DE 550 CASOS CONFIRMADOS" "Mais da metade dos casos é da cidade de Nova York. Prefeitura impôs multa de até US$ 1 mil a moradores de alguns bairros que se recusam a vacinar ou a vacinar os filhos"

"Os Estados Unidos estão vivendo um surto de sarampo e Nova York é uma das cidades mais afetadas. O estado de Iowa confirmou, nesta semana, o primeiro caso de sarampo desde 2011. O paciente acaba de voltar de Israel e as autoridades estão preocupadas. Uma médica diz que quem estiver vacinado estará protegido. Em todo o mundo, o número de casos de sarampo quadruplicou no primeiro trimestre de 2019. Nos Estados Unidos, são mais de 550 casos confirmados. Noventa, só da semana passada para cá. Mais da metade dos casos é na cidade de Nova York. O surto é principalmente em uma comunidade judaica ortoxa. Um grupo de pais entrou com um processo contra as medidas de prevenção do município, que eles consideram preconceituosas. É …
Imagem
NACIONAL
"NÚMERO DE MORTOS NO DESABAMENTO DA MUZEMA SOBE PARA 22" "Os corpos de duas crianças foram retirados dos escombros neste sábado; uma pessoa segue desaparecida"

"Subiu para 22 o número de mortos no desabamento de dois prédios na comunidade da Muzema, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, no último dia 12. Os bombeiros retiraram dos escombros neste sábado, 20, os corpos de mais duas crianças. Uma pessoa continua desaparecida. Nas primeiras horas depois da queda das edificações, doze pessoas foram resgatadas com vida pelas equipes de socorro - duas delas não resistiram aos ferimentos e morreram posteriormente. As obras dos dois edifícios que desabaram eram irregulares e estavam formalmente embargadas desde novembro, segundo a administração do prefeito Marcelo Crivella (PRB). No entanto, como a própria Prefeitura reconheceu em nota, Muzema é área "controlada por milícia", os grupos paramilitares formados, em sua maioria, por ex-policiais militares que dir…
Imagem
VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
"A HISTÓRIA DA JOVEM ESTUDANTE QUEIMADA VIVA POR DENUNCIAR ASSÉDIO SEXUAL"

Por: Mir Sabbir BBC NEWS BENGALI, EM DHAKA

"A estudante Nusrat Jahan Rafi, de 19 anos, foi encharcada com querosene e queimada viva na escola em que estudava, em Bangladesh. Menos de duas semanas antes, ela tinha denunciado o direitor por assédio sexual.
A sua coragem em denunciar o caso, sua morte e tudo o que aconteceu com ela mobilizaram Bangladesh e chamaram a atenção à vulnerabilidade de vítimas de abuso sexual no país conservador do sul da Ásia.
Rafi era de uma pequena cidade a 160 km ao sul de Dhaka, a capital e maior cidade do país. Ela estudava em uma madraça (escola islâmica). Em 27 de março, ela disse que o direitor a chamou para seu escritório e a tocou repentinamente de forma inapropriada. Ela conseguiu correr antes de a situação se tornar pior.
Muitas meninas e mulheres em Bangladesh escolhem manter o assédio e abusos sexuais sofridos em segredo por medo de serem …