Postagens

Mostrando postagens de Junho 16, 2017
Imagem
NACIONAL

"POR FALTA DE COMBUSTÍVEL, BEBÊ MORRE APÓS AGUARDAR 15 H POR TRANSFERÊNCIA"

Por: Eduardo Carneiro
"A Polícia Civil de Mafra, região norte de Santa Catarina, investiga a morte de uma menina de um ano e 20 dias cuja transferência para um hospital de Joinville levou cerca de 15 horas. Duas ambulâncias ficaram sem combustível, prejudicando o atendimento da criança. Heloísa Mathias Lisboa foi internada no último dia 7 (quarta-feira) no Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra, com suspeita de pneumonia. Como o quadro dela se agravou, foi solicitada na manhã do dia seguinte a sua transferência para o Hospital Infantil de Joinville, já que este conta com uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) infantil. A vaga no hospital foi aprovada, mas a transferência se tornou uma agonia para os familiares da menina. Tudo porque as ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Mafra estavam sem combustível. Embora toda a equipe médica do hospital da cidade e os própri…
Imagem
TECNOLOGIA

"5 CURSOS ONLINE GRÁTIS E EM PORTUGUÊS PARA AS CARREIRAS DO FUTURO" "A Udacity - também chamada de Universidade do Vale do Silício - tem cursos de inteligência artificial, machine learning, análise de dados e mais"

Por: Camila Pati
"São Paulo - Ciência de dados, machine learning, realidade virtual, desenvolvimento de aplicativos, inteligência artificial são aspectos ligados a carreiras do - e com - futuro.  O bilionário Bill Gates, por exemplo, falou recentemente que se fosse jovem de novo e estivesse prestando vestibular consideraria estudar inteligência artificial. Para os brasileiros, um dos obstáculos para a capacitação é a pouca oferta de capacitação sobre esses temas no Brasil. Também por isso, a exigência de inglês é muitas vezes mandatária em empresas de tecnologia. Mas, a Udacity - plataforma de educação online também chamada de Universidade do Vale do Silício, e que tem como um de seus fundadores o professor Sebastian Thrun, coordenador do labor…
Imagem
MUNDO

"COLISÃO ENTRE NAVIO DOS EUA E CARGUEIRO DEIXA 7 DESAPARECIDOS" "Contratorpedeiro USS Fitsgerald colidiu com embarcação filipina na costa do Japão"

"Sete marinheiros americanos estão desaparecidos após a colisão entre um navio de guerra dos EUA e um cargueiro filipino na costa do Japão nesta sexta-feira. O contratorpedeiro USS Fitzgerald, de 154 metros de comprimento, colidiu com a embarcação ACX Crystal, de 222 metros, a 103 quilômetros da cidade japonesa de Yokosuda. Imagens aéreas divulgadas pela rede NHK mostram parte do casco do navio de guerra destruído. Segunda a Marinha americana, pelo menos três marinheiros ficaram feridos no acidente. Um deles é o comandante do USS Fitzgerald, Bryce Benson, que foi transferido para o Hospital Naval dos EUA em Yokosuda. O destroier USS Dewey e outras embarcações da Marinha dos EUA foram deslocados à região para auxiliar a Guarda Costeira do Japão nas buscas pelos sete desaparecidos e prestar assistência nos reparos …