Postagens

Mostrando postagens de Abril 8, 2016
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA ALIMENTAÇÃO!

"QUEM VÊ CARA NÃO VÊ NUTRIENTE" "Escolher frutas e legumes só pela aparência contribui para a cultura do desperdício. Conheça a onda em defesa dos alimentos mirrados ou com formato estranho - afinal, eles podem ser altamente saudáveis"

Por: Andressa Basílio  Mayla Tanferi [design e ilustrações] Bruno Marçal [fotos]
"Me vê uma manga bonita, por favor?", pede um rapaz ao feirante Luiz Souza Silva, de 47 anos. Ao receber o produto já dentro da sacola, o moço paga e vai embora. E Silva se apressa para explicar: 'Fruta bonita precisa ser lustrosa por fora, ter brilho, e sabor por dentro. As nossas são todas assim, o cliente nem precisa escolher muito'. Mais que papo de vendedor, ele sabe bem que uma das poucas coisas que não mudaram nos 25 anos em que mantém sua barraca na feira livre do Pacaembu, em São Paulo, é a preferência por alimentos de encher os olhos. O que pouca gente imagina é que, nesse campo, as aparênc…
Imagem
MUNDO ESTRANHO: RETRATO FALADO
O MUNDO ESTRANHO: RETRATO FALADO, são histórias que movidas a comportamentos estranhos, despertam curiosidade sobre o fim de seus protagonistas. Por isso, o Conhecimento Cerebral traz em parceria com a revista Mundo Estranho, para que elas também despertem a sua curiosidade. Produzido por Danilo Cezar Cabral (texto), André BDois (ilustra), Mayra Fernandes (design), e Felipe van Deursen (edição). Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores e ao site da revista.
O PAI DOS SERIAL KILLERS Jack, o Estripador matou prostitutas na Londres vitoriana e se tornou o mais famoso assassino serial da história. Por um motivo simples: ele jamais foi pego

1: A estrada de Whitechapel, em East End, era uma região violenta de Londres, no fim do século 19. O assassinato de prostitutas já era um crime relativamente frequente antes de o Estripador inaugurar sua trajetória de mortes, em 1888. Ele sempre agia em vias de acesso à estrada, escuras e vazias. 
2: Além de vi…