Postagens

Mostrando postagens de Novembro 25, 2017
Imagem
INTERNACIONAL

"NÚMERO DE MORTOS EM ATENTADO NO EGITO SOBE PARA 305" "Há 27 crianças entre as vítimas fatais do ataque a mesquita; presidente egípcio afirma que responderá ao atentado com 'força bruta"

"O número de mortos no atentado terrorista cometido ontem (24) em uma mesquita frequentada por sufistas no norte do Sinai aumentou para 305, entre eles 27 crianças, e o de feridos para 128, segundo o mais recente boletim da Procuradoria Geral do Egito, divulgado neste sábado. O ataque, cuja autoria ainda não foi reivindicada por nenhum grupo extremista, aconteceu no início do sermão de sexta-feira, dia sagrado para os muçulmanos, quando os fiéis foram surpreendidos por '25 a 30 elementos takfiris (radicais)', segundo a procuradoria, e que teriam içado a bandeira do Estado Islâmico (EI). Citada pela agência oficial de notícias Mena, a procuradoria disse que os radicais ficaram em frente à entrada do templo e das doze janelas, e começaram a atirar de forma …
Imagem
SAÚDE

"JIM CARREY RESUME PERFEITAMENTE A DEPRESSÃO"

Por: Lígia Lotério
"Famoso por sua versatilidade, o ator e comediante Jim Carrey falou sobre sua depressão e a luta constante contra a doença, que atinge cerca de 350 milhões de pessoas no mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS)."
"JIM CARREY TEM DEPRESSÃO"
"O ator revelou o diagnóstico em 2004, durante uma entrevista à rede norte-americana CBS News, e chegou a dizer que a doença tem fases mais amenas e outras difíceis: 'Há picos e vales, mas eles são sempre cavados e suavizados para que você sinta permanente desespero e fique sem respostas, mesmo que viva bem', disse na época. O ator ainda chegou a abordar a capacidade de mascarar a condição: 'Você consegue sorrir quando está no trabalho, mas continua em um baixo nível de aflição'."

"COMO O PACIENTE SE SENTE: O ATOR DESCREVE"
"Após anos sem falar sobre o assunto, Jim o retornou em uma entrevista ao site…
Imagem
MUNDO ESTRANHO: CONTANDO NINGUÉM ACREDITA - AS NOTÍCIAS MAIS BIZARRAS E SURREAIS DO MUNDO
A partir agora, o Conhecimento Cerebral traz em parceria com a revista Mundo Estranho, a série de matérias com as notícias mais bizarras e surreais, que parecem tão absurdas que você duvida que é verdade, mas para sua surpresa, sim, é tudo verdade. É um jeito legal de ler notícias, e fugir da monotonia séria que elas parecem ser. É uma série que traz uma leitura simples, porém divertida e engraçada. Por isso, compartilhe com seus amigos e se divirta muito com MUNDO ESTRANHO: CONTANDO NINGUÉM ACREDITA - AS NOTÍCIAS MAIS BIZARRAS E SURREAIS DO MUNDO. Boa leitura e diversão!
CACHORRO LEVA REBANHO DE OVELHAS PARA DENTRO DA CASA DA DONA


Por: Lucas Massao
Um cachorro muito animado provocou uma cena curiosa na Inglaterra. Com apenas sete meses de idade, o border collie Rocky, que tem a função de cuidar das ovelhas de sua dona, Rosalyn Edwards, levou os animais para dentro da casa de Rosalyn, no condado de De…
Imagem
MUNDO ESTRANHO: PERGUNTAS & RESPOSTAS
A partir de agora, oConhecimento Cerebral traz em parceria com a revistaMundo Estranho, a série de matérias que despertará ainda mais sua curiosidade, resultando em mais conhecimento para você, chamada deMUNDO ESTRANHO: PERGUNTAS & RESPOSTAS. Para quem não sabe, essa revista traz mensalmente em suas publicações impressas, perguntas, que podem ser sugestão de seus leitores ou escolha dos editores, e a resposta para tal, de um jeito de dinâmico e explicativo. Por isso, resolvemos transformá-la em mais uma série de matérias para o blog. Preparado? Então, embarque você também neste mundo do conhecimento.


QUANTOS REFUGIADOS EXISTEM NO BRASIL?



Reportagem: Natália Rangel
Ilustra: Zé Otávio
Design:Bruna Sanches
Edição: Victor Bianchin



O PROCESSO PARA OBTER REFÚGIO
1Primeiro, é preciso pisar em solo brasileiro. Uma vez aqui, dois órgãos cuidam do processo: a Polícia Federal, responsável pelo trâmite da papelada, e o Comitê Nacional para Refugiados (Conare),…
Imagem
MUNDO ESTRANHO: PERGUNTAS & RESPOSTAS
A partir de agora, oConhecimento Cerebral traz em parceria com a revistaMundo Estranho, a série de matérias que despertará ainda mais sua curiosidade, resultando em mais conhecimento para você, chamada deMUNDO ESTRANHO: PERGUNTAS & RESPOSTAS. Para quem não sabe, essa revista traz mensalmente em suas publicações impressas, perguntas, que podem ser sugestão de seus leitores ou escolha dos editores, e a resposta para tal, de um jeito de dinâmico e explicativo. Por isso, resolvemos transformá-la em mais uma série de matérias para o blog. Preparado? Então, embarque você também neste mundo do conhecimento.


COMO FUNCIONA UMA EXECUÇÃO POR INJEÇÃO LETAL?



Os condenados podem ficar quase uma década isolados antes da execução. Eles são acusados por crimes hediondos (homicídios, estupro, latrocínio etc.). No mundo, 58 países mantêm a pena de morte - por enforcamento, fuzilamento ou decapitação. A injeção letal é usada nos EUA e em países como China e Vietn…
Imagem
MUNDO ESTRANHO: RETRATO FALADO
OMUNDO ESTRANHO: RETRATO FALADO, são histórias que movidas a comportamentos estranhos, despertam curiosidade sobre o fim de seus protagonistas. Por isso, oConhecimento Cerebral traz em parceria com a revistaMundo Estranho, para que elas também despertem a sua curiosidade. Produzido por Marcelo Testoni (texto), Felipe Martini (ilustra), Marcos de Lima (design) e Marcel Nadale (edição). Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores e ao site da revista.
BILLY THE KID, A JOVEM LENDA DO VELHO OESTE  Imortalizado na cultura pop como um dos pistoleiros mais temidos do faroeste, o garoto resolvia todos os seus problemas na bala

FICHA CRIMINAL
NOME: William Henry Bonney McCarty Jr. (1859-1881) LOCAL DE ATUAÇÃO: Novo México, EUA VÍTIMAS: 9 confirmadas e 12 não comprovadas
1: Pobre e órfão de pai, William, que desde a infância referia-se a si mesmo como Billy, nasceu em Nova York. Aos 14 anos, porém, mudou-se com a família para Silver City, uma cidadezinha fam…
Imagem
ALERGIA



"ALERGIA ALIMENTAR PODE CAUSAR RINITE; ENTENDA"




Por: Theo Ruprecht
"Não são só os ácaros, a poeira e a mudança de clima que entopem o nariz e desencadeiam o que parece ser um episódio de rinite alérgica. Em alguns casos, o que está por trás do nariz escorrendo e dos espirros é, na realidade, uma alergia alimentar desconhecida. 
Isso ocorre porque, quando o corpo do alérgico entra em contato com um agente específico, como o leite ou o ovo, o sistema imune reage exageradamente para tentar se defender do suposto 'agressor'. Que é, na verdade, inofensivo.
Pois bem: esse alarme falso libera tropas de defesa para o corpo todo - por isso a recuperação pode ser geral. 'Os sintomas mais comuns são os gastrointestinais, como vômito, diarreia e cólicas, e os de pele', explica Victor Nudelman, pediatra e alergologista do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. 'Mas o indivíduo pode ter coriza, espirro e até tosse e chiados no peito', completa.
A …