Postagens

Mostrando postagens de Setembro 7, 2016
Imagem
INTERNACIONAL

"LONDRES LEVANTARÁ MURO DE 4 METROS PARA CONTER IMIGRAÇÃO" "A cidade portuária francesa de Calais é passagem natural entre o continente europeu e as ilhas britânicas e recebe milhares de imigrantes"

"O ministro de imigração do Reino Unido, Robert Goodwill, anunciou nesta quarta-feira que Londres levantará um muro no norte do porto francês de Calais para tentar impedir que os imigrantes subam em caminhões e tentem atravessar o Canal da Mancha. O muro, com mais de 1 quilômetro de comprimento e 4 de altura, custará cerca de 1,9 milhão de libras (8,2 milhões de reais) e começará a ser construído no fim deste mês. 'As pessoas ainda estão entrando. Colocamos cercas e agora vamos construir um muro como parte do aumento do aumento de segurança na região', afirma Goodwill em sessão na Câmara dos Comuns. Segundo as autoridades britânicas, o muro, que pode ser construído até o fim do ano, será construído com um concreto ligeiramente escorregadio para qu…
Imagem
SAÚDE

"O DRAMA DA ATLETA PARALÍMPICA QUE PLANEJA EUTANÁSIA" "A medalhista belga Marieke Vervoot, uma das favoritas nas provas de atletismo dos Jogos Paralímpicos do Rio, sofre de uma doença degenerativa na coluna"

"A medalhista Marieke Vervoot é uma das atletas favoritas nas provas de atletismo nos Jogos Paralímpicos do Rio. Depois de competir, contudo, Marieke, de 37 anos, planeja voltar à Bélgica, seu país de origem, e entrar com um pedido de eutanásia. Lá, a prática é autorizada desde 2002 a doentes incuráveis que enfrentam sofrimento físico e psíquico e requer o consentimento por escrito de três médicos. Marieke sofre de uma doença degenerativa incurável na coluna vertebral. Aos 14 anos, ela perdeu a capacidade de caminhar e passou a se locomover por cadeira de rodas."

"Todo mundo me vê sorrindo com minha medalha de ouro, mas ninguém vê o lado escuro. Sofro muito e, às vezes, durmo apenas 10 minutos por noite. O Rio é meu último desejo', disse, em…