Postagens

Mostrando postagens de Julho 27, 2015
Imagem
DIREITOS HUMANOS: TEMAS POLÊMICOS





Ao longo dos últimos anos, o respeito aos Direitos Humanos tem estado presente na vida da população mundial. Os vestibulares, usam cada vez mais assuntos atualizados do cotidiano associados a Declaração Universal dos Direitos Humanospromovida pela Organização das Nações Unidas - ONUMas muitas pessoas, ainda têm dúvidas a respeito desse documento, e o que ele significa. Por isso, separamos seis matérias com temas polêmicos que englobam a atualidade e estão associados a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Mas antes disso, você sabe o que este documento representa para o mundo?  Segundo fontes confiáveis pesquisadas, o principal objetivo dos Direitos Humanos é promover e garantir os direitos básicos a todo ser humano, como o direito à vida, liberdade e igualdade perante a lei. A proposta inicial da ONU ao criá-lo, era de evitar guerras, promover a paz e respeito. Por isso, este documento é universal e não pode ser modificado sem autorização da Org…
Imagem
DESIGUALDADE ENTRE COR AINDA ESTÁ PRESENTE NA REALIDADE DOS BRASILEIROS


Apesar dos últimos indicadores mostrarem a desigualdade entre negros e brancos vem diminuindo ao longo dos anos no Brasil, a diferença na prática mostra-se oposta. Prova disso, é que mesmo no século XXI, os salários da população negra ainda são menores que a dos brancos. Segundo levantamento, com doze anos ou mais de estudo, o rendimento dos brancos ainda é 31,7% maior. Já a distribuição por cor ou raça entre os 10% mais pobres, e 1% mais ricos, comprovam que os negros somam 74% entre os mais pobres, e apenas 16% correspondem entre os mais ricos. Em sentido oposto, os brancos compõem 25% e 82%, respectivamente, conforme da Síntese dos Indicadores Sociais de 2010. Por base nesses números, o IBGE estudou os indicadores de educação em dez anos, de 2001 a 2011. A pesquisa tinha como objetivo principal, verificar se houve avanço no percentual de estudantes no nível de ensino adequado para a idade de 18 a 24 anos. Segundo…
Imagem
MINISTRO BRASILEIRO PREVÊ QUE 2016 SEJA O ANO EM QUE DÓLAR FIQUE ESTÁVEL E QUEDA NA INFLAÇÃO

Apesar da perspectiva negativa da atual economia brasileira, que mais uma vez mostra a inflação alta seguida pela alta consecutiva do dólar, o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, afirmou nesta segunda-feira, 27, que a estabilidade será retomada no ano que vem. As afirmações foram divulgadas no Palácio do Planalto, em Brasília. Pela apreensão dos investidores brasileiros, e o tombo da Bolsa de Valores chinesa, o dólar teve alta pelo quarto dia consecutivo. Segundo o último levantamento, a moeda americana subiu 1,06%, fechando o dia em R$3,38. Com as altas do dinheiro americano, a inflação brasileira se encontra em um percentual altíssimo, quase 9%, segundo dados divulgados. O que ocasiona, os elevados preços de alimentos e outros produtos. Desde 2003, a inflação não subia tanto, o que agrava ainda mais a crise financeira brasileira. Após reunião de coordenação política com a presidente Dilma …
Imagem
GÊMEAS IDÊNTICAS TÊM FILHAS NO MESMO DIA EM SANTA CATARINA



Na manhã deste domingo, 26, um acontecimento inusitado ocorreu em Santa Catarina. Gêmeas idênticas tiveram dois bebês no mesmo dia.  Joyce e Jéssica Liro, de 23 anos contaram que descobriram a gravidez na mesma época. Porém, Joyce estava com duas semanas adiantadas. Entretanto, por conta do destino ou não, as gêmeas começaram a sentir as contrações quase que ao mesmo tempo, o que as levou para o Hospital São Donato, em Santa Catarina.


Na chegada à maternidade de Içara, Luiz Antônio de Moreira, marido de Jéssica, contou que toda a família chegou ao mesmo tempo. Todos vieram de caravana. E até mesmo na sala de parto, as irmãs ficaram juntas. O evento ocorreu durante a madrugada inteira de sábado. Por fim, às oito horas da manhã nasceu o primeiro bebê, Emanuelle, filha de Joyce. Jéssica ainda conta que viu o nascimento da sobrinha, o que fez com que acelerasse o seu parto também, que já estava demorando. Valentina nasceu três horas …