Postagens

Mostrando postagens de Março 2, 2019
Imagem
MUNDO ANIMAL
"TRÁFICO DE ANIMAIS: IBAMA RESGATA 213 ANIMAIS SILVESTRES QUE SERIAM VENDIDOS EM FEIRAS" "Entre as espécies estavam galo-de-campina, patativa, canário-da-terra, pintor-verdadeiro, bicudo e periquito-da-caatinga"

"No último domingo, o Ibama e a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) de Pernambuco resgataram 140 animais silvestres de 31 espécies nativas, como galo-de-campina, patativa, canário-da-terra, pintor-verdadeiro, bicudo e periquito-da-caatinga, em uma operação realizada na Feira do Cordeiro, em Recife (PE). Vinte e três infratores foram detidos em flagrante e conduzidos à Polícia Civil para apuração de responsabilidade criminal. Os animais serão devolvidos à natureza após reabilitação no centro de triagem. Os agentes ambientais aplicaram 26 autos de infração, totalizando R$ 165,2 mil, e apreenderam 51 armadilhas para captura de aves. Um dos objetivos da operação é combater a cultura de tolerância com a venda ilegal de animais silvestres em fei…
Imagem
SAÚDE
"ENTENDA A MENINGITE MENINGOCÓCICA" "Infecção que vitimou Arthur Lula da Silva, de 7 anos, tem índice de letalidade na casa dos 20%"

"As meninges são três camadas de tecido que demarcam a fronteira entre o cérebro e o osso do crânio. Meningite é a inflamação dessas camadas. O tecido ali é sensível a vários tipos de infecção: pode ser atacado por vírus, bactérias, fungos. As infecções virais são as mais comuns: os sintomas (dor de cabeça, febre, sensação de pescoço endurecido) podem desaparecer em algumas semanas mesmo sem tratamento. As fúngicas são raras, mas também amplamente tratáveis. A variante mais perigosa é a infecção bacteriana. Os agentes invasores mais comuns nesse caso são a Streptococus pneumoniae (pneumococo), que causa a meningite pneumocócica, e a Neisseria meningitidis (meningococo); a da meningite meningocócica, que vitimou Arthur Lula da Silva, de 7 anos, neto do ex-presidente Lula. Essas bactérias podem penetrar nas meninges após uma fratur…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA INTERNET!

"OS PERIGOS DAS REDES SOCIAIS" "Campanhas de ódio, assédios,  exposição da intimidade alheia e até tentativa de homicídio usando a internet como meio de aproximação são riscos enfrentados com frequência cada vez maior pelos internautas"

Por: André Vargas 
"A internet e as redes sociais criaram um espaço infinito para a livre circulação de ideias e opiniões. A reboque, nesse território são instalados tribunais instantâneos que elevam ou enterram as reputações de celebridades e gente comum sem a menor piedade. Nesse meio é possível ter acesso aos mais brilhantes pensadores e conhecer gente bacana para, no clique seguinte, entrar na mira do pior dos criminosos ou ser vítima do mais insuspeito mau-caráter. Há notícias falsas, mentiras políticas, campanhas de ódio, constrangimentos públicos, agressões verbais, preconceitos, assédios, exposições de intimidade e até tentativa de homicídio usando os canais para aproximação com a vít…