Postagens

Mostrando postagens de Maio 20, 2018
Imagem
TRABALHO

"DESEMPREGO CRESCE E JÁ ATINGE QUASE UM TERÇO DOS JOVENS BRASILEIROS" "Índice de desocupação na faixa etária de 18 a 24 anos é quase três vezes maior entre quem tem 25 a 29 anos; para economista, crise deixará marcas profundas na geração que chegou ao mercado de trabalho quando as vagas de emprego sumiram"

Por: Douglas Gravas O ESTADO DE S. PAULO
"Desde o início de 2016, a desocupação entre brasileiros de 18 a 24 anos não fica abaixo da casa dos 24%. E, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) Contínua, do IBGE, essa taxa vem até aumentando: passou de 25% no final de 2017 para 28,1% no primeiro trimestre deste ano. Com a recuperação tímida da economia, o desemprego ainda resiste e deixa marcas nos 'filhos da crise' - a geração que chegou ao mercado quando as oportunidades de trabalho tinham sumido. No fim do ano passado, eram 4 milhões de jovens em todo o País que estavam sem uma ocupação. O número de ocupados como informais també…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA SAÚDE!

"ENERGIA BOMBÁSTICA" "Estudo realizado no Canadá lista os efeitos nocivos que apenas duas latinhas de energético podem causar no organismo humano - especialmente no dos jovens"


Por: Thais Botelho
"Desenvolvidas na Tailândia na década de 70, as bebidas sem álcool feitas com substâncias estimulantes surgiram para dar pique aos caminhoneiros. Para suportarem longas travessias de estradas, os motoristas de Bangcoc tomavam um tônico caseiro chamado de Krating Daeng (Touro Vermelho), referência a uma espécie de bovino do Sudeste da Ásia. Dez anos depois, um empresário austríaco experimentou a mistura, sentiu algum efeito positivo e decidiu ganhar dinheiro com o produto. Nasceram, assim, os energéticos, hoje amplamente espalhados em todo mundo, usados por esportistas, frequentadores de academias e pessoas que, de um jeito ou de outro, enfrentam longas jornadas de trabalho. O consumo entre jovens é quase uma epidemia, uma muleta artific…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA CIÊNCIA!

"O FUTURO INTERDITADO" "CRISE A asfixia financeira imposta pelo governo à Ciência e Tecnologia sabota o desenvolvimento nacional"

Por: Rodrigo Martins
"Célebre personagem da mitologia grega, Sísifo era descrito por Homero como o mais sábio e prudente dos mortais, embora afeito em trapaças. Depois de enganar a morte em duas ocasiões e perecer de velhice, recebeu uma exemplar punição dos deuses por sua rebeldia. Por toda a eternidade, teria de rolar incessantemente enorme rochedo até o cimo de uma montanha, de onde a pedra despencaria novamente pela irresistível força de seu peso. Em ensaio publicado em 1941, Albert Camus apresenta o mito como metáfora do trabalho inútil e sem esperança da vida moderna. 'O operário de hoje trabalha todos os dias de sua vida nas mesmas tarefas e esse destino não é menos absurdo. Mas ele só e trágico nos raros momentos em que se torna consciente. Sísifo, proletário dos deuses, impotente e rev…