Postagens

Mostrando postagens de Setembro 20, 2017
Imagem
MUNDO ANIMAL

"BICHO-PREGUIÇA É RESGATADO NA GRAJAÚ-JACAREPAGUÁ" "Animal foi encontrado no meio da pista"

"RIO - Um bricho-preguiça foi encontrado na Estrada Grajaú-Jacarepaguá na manhã desta quarta-feira por agentes da CET-Rio. A equipe fazia rondas pela região quando encontrou o animal. Ele estava no meio da pista, na altura da Cabana da Serra."


"Os agentes usaram um pick-up para fechar o trânsito e regatar o animal. O bicho-preguiça foi levado para a altura do km 5.5 da via e, em seguida, ele foi devolvido à mata."

Notícia retirada do site O GLOBO, 20 de setembro de 2017 (Acesso: 20/20/2017)

Imagem
MEIO AMBIENTE

"COCA-COLA: GARANTIA DE ACESSO"

"A multinacional de bebidas depende intensamente da água em suas atividades e trabalha em diversas áreas para preservá-la. Na frente interna, a gestão eficiente de recursos hídricos já permitiu, por exemplo, a redução de 28% na quantidade de água necessária para produzir um litro de bebida. A Coca-Cola também já devolve à natureza toda a água usada em seus processos produtivos. Outras iniciativas no setor incluem o apoio à conservação das florestas, com o Programa Bolsa Floresta, um projeto em parceria com a startup Agrosmart que ajudou a reerguer a produção de frutas numa região do Espírito Santo afetada pela escassez hídrica e o investimento conjunto com o Banco Nordeste (BNB), de R$ 20 milhões, em projetos de ampliação do acesso à água no Norte e no Nordeste até 2020, capazes de beneficiar pelo menos 40 mil pessoas."
Matéria retirada do site PLANETA, 19 de setembro de 2017 (Acesso: 20/09/2017)
Imagem
SAÚDE

"OMS: FALTAM ANTIBIÓTICOS PARA COMBATER SUPERBACTÉRIAS" "Relatório divulgado pela Organização Mundial da Saúde diz que há 'escassez' de novos medicamentos sendo desenvolvidos para combater infecções resistentes"

"A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou nesta quarta-feira um relatório alertando sobre a 'séria escassez' de novos antibióticos para combater bactérias resistentes e defendeu redobrar os investimentos diante desta 'crescente ameaça' à saúde mundial. Segundo a instituição, há 51 novos antibióticos em fase de desenvolvimento clínico atualmente, mas a maioria é apenas uma modificação dos medicamentos existentes. Apenas oito deles, afirma a OMS, seriam tratamentos novos capazes de reforçar o 'arsenal' existente. A principal preocupação da organização é em relação as 'superbactérias' - microrganismos que se tornam resistentes a grande parte dos medicamentos disponíveis e, consequentemente, causam infecções d…
Imagem
ECONOMIA

"POR COMPRA DA GAROTO, NESTLÉ DEVE VENDER MARCAS DE CHOCOLATE" "O pacote deve incluir Serenata de Amor, Chokito, Lollo e Sensação; medida busca aprovação do Cade para compra realizada em 2002"

"A Nestlé terá que se desfazer de marcas e ativos e não poderá vendê-los para concorrentes de grande porte para conseguir, 15 anos depois, que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprove a compra da Garoto. A aprovação consta do acordo firmado entre a empresa e o Conselho no ano passado, segundo apuração da reportagem. O prazo para a venda dos ativos vai até outubro. Segundo fontes que acompanharam as negociações, o pacote inclui os chocolates Serenata de Amor, Chokito, Lollo e Sensação - o detalhamento dos ativos que a empresa terá de vender é mantido sob sigilo. Com a proibição de que as marcas sejam repassadas para um concorrente de grande porte, fica de fora das negociações a Lacta (do grupo Mondelez), hoje vice-líder de mercado, atrás da Nestlé. …
Imagem
INTERNACIONAL

"TERREMOTO MATA MAIS DE 20 CRIANÇAS EM ESCOLA NO MÉXICO"

"Ao menos 26 crianças e quatro adultos morreram em um desmoronamento de uma escola na cidade do México nesta terça (19), em decorrência do terremoto de magnitude 7,1 graus que deixou pelo menos 225 mortos no país.  De acordo com autoridades, ao menos 30 crianças e 12 adultos continuam desaparecidos, e o número de mortos no local deve aumentar. A escola  Enrique Rebsamen, localizada no extremo sul da capital mexicana, é considerada um dos locais prioritários dos trabalhos de resgate na Cidade do México. A instituição tinha três andares e, após o tremor, ficou reduzida a um andar que ameaça desabar, o que dificulta os trabalhos de resgate."

"No local há centenas de socorristas e militares, além de dezenas de pais desesperados que procuram por informações sobre seus filhos. 'É onde temos o maior número de crianças que perderam a vida', disse à emissora Televisa o diretor-geral da Defesa Civil…