Postagens

Mostrando postagens de Março 6, 2019
Imagem
MUNDO ANIMAL
"MORRE A "ELEFANTA MAIS SOLITÁRIA DO MUNDO" APÓS 43 ANOS DE CONFINAMENTO

Por: Fernando Moreira 
"A elefanta conhecida como "a mais solitária do mundo" morreu após 43 anos confinada sozinha no zoo de Córdoba (Espanha). Flávia, de 43 anos, foi submetida a eutanásia, em 1° de março, após o quadro de saúde se deteriorar de forma irreversível, de acordo com a imprensa espanhola. A paquiderme já não conseguia sequer ficar em pé. A elefanta foi separada do seu grupo quando tinha apenas 4 anos. Ela se tornou símbolo de entidades de defesa dos animais que lutam contra o confinamento de animais selvagens."

"Amparo Pernichi, porta-voz do zoo, disse que a morte foi uma "triste notícia" para o estabelecimento, principalmente para os que cuidavam da elefanta. "Nós últimos seis meses, o estado físico de Flávia piorou bastante, especialmente nas últimas semanas", disse ela, segundo a edição espanhola do site "The Local"."…
Imagem
CIÊNCIA
"AIDS FOI CURADA PELA SEGUNDA VEZ COM TRANSPLANTE DE MEDULA" "Assim como caso anterior, paciente recebeu células-tronco de doador com mutação genética rara do gene CCR5, que faz com que a pessoa seja resistente ao HIV"

"As esperanças de cura para a AIDS se fortaleceram nessa segunda-feira. Londres, paciente com HIV, que não quis revelar sua identidade, tornou-se a segunda pessoa a ficar livre do vírus após um transplante de células-tronco da medula óssea. Em 2007, Timothy Brown, conhecido na época como "paciente de Berlim", fez história como a primeira pessoa a ser "curada" de HIV. Nos dois casos, o objetivo inicial era tratar um câncer e eles receberam células-tronco de doadores com uma mutação genética rara do gene CCR5, que faz com que a pessoa seja resistente ao HIV. Essa mutação é encontrada em uma pequena minoria de pessoas na Europa Ocidental e é ainda mais raro em outros lugares. Brown, que tratou uma leucemia mieloide aguda (cân…
Imagem
PROUNI
"PROUNI ABRE INSCRIÇÕES PARA LISTA DE ESPERA NESTA QUINTA-FEIRA" "Pode participar o candidato que não foi selecionado na primeira nem na segunda chamada regular do programa"

"As inscrições para a lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) abrem nesta quinta-feira, 7. Os estudantes que se escreveram, mas não garantiram uma bolsa de estudos nas instituições particulares de ensino pelo programa devem manifestar seu interesse até a sexta-feira, 8, pelo site oficial. A lista de espera vale apenas para as duas opções de cursos escolhidos na hora da inscrição. Podem participar quem não foi selecionado na primeira nem na segunda chamada regular do programa. Quem foi selecionado na segunda opção de curso mas não teve a turma formada também pode se inscrever. De acordo com o Ministério da Educação, 946.979 candidatos inscreveram-se na primeira edição do ProUni deste ano. Como cada candidato podia escolher até duas opções de curso, o número de inscriç…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL CONTEÚDO DESCOMPLICA


BIOLOGIA
8 DOENÇAS VIRAIS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER PARA O ENEM


Dúvidas sobre vírus e suas doenças? Venha conhecer mais sobre estas oito doenças virais para se dar bem no Enem e no vestibular.

Esse conteúdo sobre doenças virais é especial para quem quer passar em medicina, estudar de 6 a 8 anos e depois abrir um consultório e falar (com toda a certeza do mundo), "É virose". 😉

No entanto, para chegar lá, vocês precisam passar pela primeira parte: o ENEM. Para isso, vem cá aprender sobre 8 doenças virais importantes para se dar bem nessa prova!



1. AIDS



AIDS é uma imunodeficiência causada pelo HIV, vírus que invade glóbulos brancos, as células responsáveis pela defesa do organismo. Esses agentes infecciosos só podem se reproduzir uma vez que parasitam uma célula, pois, antes disso, eles não possuem metabolismo próprio, são parasitas obrigatórios.

Com isso, uma vez parasitada, a célula não pode realizar suas funções básicas de maneira apropri…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA RELIGIÃO!

"O CALVÁRIO DE FRANCISCO CONTRA A PEDOFILIA" "Papa promove evento sem precedentes na história do Vaticano, mas a resistência de bispos e dioceses ainda é empecilho para o combate massivo aos crimes sexuais"

Por: Talita Nascimento 
"Em uma atitude histórica, o Vaticano realizou a primeira cúpula para discutir os casos de abuso sexual de crianças e adolescentes na Igreja Católica. Da quinta-feira 21 ao domingo 24, a conferência chamada de "A Proteção dos Menores na Igreja" contou 114 representantes de Conferências Episcopais - instituições que congregam os bispos de países ou territórios. Às vésperas do evento, o Papa Francisco ainda expulsou o ex-cardeal Theodore McCarrick, que chegou a ser arcebispo em Washington, nos EUA. A atitude do pontífice reforçou o discurso e o tom que se esperava do encontro: tolerância zero. "A Igreja não se cansará de fazer todo o necessário para levar à Justiça qualquer um que tenh…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA CONFLITOS INTERNACIONAIS!

"...E A AJUDA NÃO ENTROU" "A oposição perdeu a aposta de furar o bloqueio de Maduro com alimentos, mas ele está cada vez mais frágil. Resta saber que papel terá o Brasil quando a democracia voltar ao país vizinho"

Por: Lourival Sant'Anna CARACAS Leandro Resende  PACARAIMA (RR)
"O governo do ditador venezuelano Nicolás Maduro está mais fraco hoje do que esteve ontem. Mesmo assim, ele permanece encastelado no Palácio Miraflores, para frustração dos opositores, que viram fracassar, no sábado 23, o plano de solapar sua base de sustentação por meio de uma mobilização popular. Como estava planejado, caminhões carregados de alimentos e remédios se postaram em Pacaraima, no Brasil, e em Cúcuta, na Colômbia, prontos para cruzar as fronteiras empurrados pelo povo venezuelano, tendo à frente o presidente interino Juan Guaidó em pessoa. Esperava-se que as tropas lá postadas, sem força nem disposição para cruzar a marcha…