Postagens

Mostrando postagens de Novembro 25, 2015
Imagem
INTERNACIONAL

As informações a seguir foram retiradas do site da FOLHA DE S. PAULO, por isso o conteúdo pertence ao site. A divulgação das informações somente tem objetivo de levar conhecimento a todos que acessam o Conhecimento Cerebral.
"ATENTADO A ÔNIBUS NA CAPITAL DA TUNÍSIA DEIXA AO MENOS 12 MORTOS" "Vítimas integram a guarda presidencial; país decreta emergência"

"Uma explosão em um ônibus da guarda presidencial da Tunísia, aparentemente provocada por um homem-bomba, matou pelo menos 12 pessoas e deixou 17 feridas nesta terça (24) em Túnis, capital do país norte-africano.
Em resposta, o presidente tunisiano, Beji Caid Essebsi, cancelou uma visita à Europa e decretou estado de emergência e toque de recolher na capital até 5h desta quarta (2h no horário de Brasília).
Já decretado em ataques anteriores ao país, o estado de emergência dura 30 dias. Ele confere mais poderes às forças de segurança e restringe direitos civis - o governo pode, por exemplo, suspender q…
Imagem
MEIO AMBIENTE

As informações a seguir foram retiradas do site da BBC BRASIL, por isso o conteúdo pertence ao site. A divulgação das informações somente tem objetivo de levar conhecimento a todos que acessam o Conhecimento Cerebral. Lembramos que o blogger é contra qualquer tipo de plágio, e toda informação de terceiros, deve conter as informações do conteúdo original.
"ONU CRITICA BRASIL, VALE E BHP POR RESPOSTA 'INACEITÁVEL' A DESASTRE EM MARIANA"

"A Organização das Nações Unidas criticou duramente o governo brasileiro, a Vale e a mineradora anglo-australiana BHP pelo que considerou uma resposta 'inaceitável' à tragédia de Mariana.  Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, que traz falas do relator especial para assuntos de Direitos Humanos e Meio Ambiente, John Knox, e do relator para Direitos Humanos e Substâncias Tóxicas, Baskut Tuncak, a ONU criticou a demora de três semanas para a divulgação de informações sobre riscos gerados pelos bilhões de litro…
Imagem
SAÚDE

As informações a seguir foram retiradas do site DIÁRIO DO GRANDE ABC, por isso o conteúdo pertence ao site. A divulgação das informações somente tem objetivo de levar informação a todos que acessam o Conhecimento Cerebral.
"AÇÃO REGIONAL CONTRA DENGUE FICA PARA JANEIRO" "Prometido para este mês, plano de enfrentamento à doença do Consórcio ainda não está pronto"

Por: Vanessa de Oliveira
"Previsto para ser entregue neste mês, o Plano Regional de Combate à Dengue do Consórcio Intermunicipal Grande ABC ainda não está pronto. A expectativa é de o projeto seja finalizado na próxima semana e que as ações que visam o enfrentamento ao mosquito transmissor do mal (Aedes aegypti) em conjunto entre as sete cidades só tenham início em janeiro. Conforme o Diário noticiou no domingo, os casos da doença na região tiveram alta de 554,7% quando comparados os números de janeiro a 16 de novembro com o mesmo período de 2014. Foram 7.352 casos autóctones (contraídos no município d…
Imagem
ATUALIDADES: VESTIBULAR E ENEM

CONTAMINAÇÃO DE MANANCIAIS REDUZ A OFERTA DE ÁGUA Além dos períodos de seca, a degradação dos mananciais reduz a oferta de água de qualidade para a população das grandes cidades

O verão 2014-2015 foi marcado pelo maior período de seca no Sudeste do Brasil em oito décadas, afetando três regiões metropolitanas - as de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, e mais drasticamente, São Paulo. Dia a dia, a população paulista viu o nível dos reservatórios cair. No início de março, o nível dos reservatórios do Sistema Cantareira, que bastecem 9 milhões de habitantes da Grande São Paulo, continuava baixo. As chuvas mal repunham o pouco que restara de reserva, os chamados volumes mortos, a água que fica abaixo dos dutos de captação e que passou a ser coletada com bombas de emergência.
O governo paulista estudava socorrer o fornecimento ampliando a retirada da represa Billings, que abastece dois outros sistemas da região metropolitana, o Guarapiranga e o Alto do Tietê. A Billin…
Imagem
TEMAS DE REDAÇÃO PARA VESTIBULAR E ENEM 2016
A partir de agora, você poderá conferir uma seleção de temas que podem cair nas provas de redação dos vestibulares e Enem 2016. Os temas são baseados em fatos da atualidade, como solicita a avaliação. Essa seleção irá trazer exemplos junto com textos-base, para que você estude e consiga adquirir mais conhecimento sobre os diversos assuntos do mundo contemporâneo. Sugerimos que ao final da leitura e compreensão do assunto, você treine elaborando suas próprias redações. Isso irá contribuir para sua evolução e também, para elaboração de redações cada vez melhores.
PRIMEIRO TEMA
No primeiro exemplo de redação dissertativa, selecionamos o tema OS EFEITOS DA UTILIZAÇÃO DE ENERGIA NUCLEAR NO MUNDO. Elaboramos uma proposta que seja mais parecida com a oficial, trazendo textos de apoio.
PROPOSTA DE REDAÇÃO
A partir da leitura dos textos motivadores e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija um texto dissertativo-argumentati…