Postagens

Mostrando postagens de Maio 17, 2018
Imagem
SOCIEDADE

"MPF DENUNCIA 11 BRASILEIROS ACUSADOS DE PROMOVER ESTADO ISLÂMICO" "Segundo a denúncia, um dos gerenciadores é de Caldas Novas, distante 310 km de Brasília. Duas pessoas estão presas preventivamente"

Por: Otávio Augusto
"Onze brasileiros foram denunciados pela Procuradoria da República em Goiás (PR-GO) acusados de fazerem parte de uma organização criminosa que promove o grupo terrorista Estado Islâmico no Brasil. Eles são apontados como responsáveis por tentar recrutar pessoas para articular atentados e criar uma célula de promoção das ideias jihadistas (forma de terrorismo religioso) no país. Segundo a denúncia, um dos gerenciadores é morador de Caldas Novas (GO), município situado a 310 km de Brasília. Duas pessoas estão presas preventivamente. A denúncia se baseia em conversas em que os participantes trocavam materiais extremistas. As investigações começaram em novembro de 2016, após a Guarda Civil Espanhola avisar as autoridades brasileiras sobre a ex…
Imagem
CIÊNCIA

"SEQUELAS DE DIABETES SÃO CONTIDAS POR TERAPIA COM CÉLULAS-TROCO E QUÍMIO" "Saúde. Tratamento pioneiro desenvolvido por cientistas da USP já livrou pacientes de insulina por até 11 anos; novo estudo revela que ainda se evitou complicações como cegueira e amputação, que aparecem em 25% dos que tratam a doença de forma convencional"

Por: Fábio de Castro
"Cientistas da Universidade de São Paulo (USP) que desenvolveram uma terapia pioneira para tratar diabete tipo 1 sem insulina demonstraram agora que a técnica também impede sequelas graves da doença por um tempo ainda indeterminado. O método combina quimioterapia e o transplante de células-tronco e já era conhecido mundialmente por ter livrado grande parte dos pacientes das injeções por mais de dez anos - um feito sem precedentes. No novo estudo, os pesquisadores dizem que o tratamento também reduziu a zero complicações como cegueira, insuficiência renal e amputação. O diabetes tipo 1 é uma doença autoimune qu…
Imagem
MUNDO

"OMS CONVOCA REUNIÃO DE EMERGÊNCIA SOBRE SURTO DE EBOLA NA ÁFRICA" "Comitê de especialistas poderá declarar 'emergência de saúde pública de interesse internacional' após registro de casos na República Democrática do Congo"

"A Organização Mundial da Saúde (OMS) reunirá seu Comitê de Emergência na sexta-feira (18) para analisar os riscos de um surto de ebola na República Democrática do Congo (RDC), disse seu porta-voz, Christian Lindmeier, nesta quinta-feira (17).  O comitê de especialistas decidirá se declara se o surto como 'emergência de saúde pública de interesse internacional'. Esse status implica em envolvimento global e mobilização de pesquisas e recursos. Comitês de Emergência foram criados para oferecer aconselhamento em surtos anteriores, como a epidemia de zika na América Latina, em 2016, e o grande surto de ebola na África Ocidental, que matou ao menos 11.300 pessoas em Guiné, Serra Leoa e Libéria entre 2014 e 2016. O comitê pode acon…
Imagem
ANALISANDO PROPOSTAS DE REDAÇÃO: GUIA DO ESTUDANTE ENEM & VESTIBULARES
As dicas de redação é um dos assuntos mais procurados no blog Conhecimento Cerebral, por isso, pensando em uma maneira ainda melhor de ajudar ainda mais você, que tem uma atenção especial e necessita de um material de apoio de qualidade para ajudá-lo a praticar a escrita de redações do Enem & Vestibulares, apresentamos a partir de agora uma nova série de matérias: Analisando Propostas de Redação: Guia do Estudante - Enem & Vestibulares, que irá trazer os temas que mais caem nas provas (inclusive os de atualidades), e analisar as propostas e os exemplos de redações apresentados. O nosso principal objetivo é ajudá-lo e se tiver sugestões de temas ou quiser sua redação corrigida, você pode enviá-la através do email: conhecimentocerebral@gmail.com. Boa leitura e bons estudos!

NOVA PROPOSTA DE REDAÇÃO: "DESAFIOS DA INCLUSÃO DE AUTISTAS NO BRASIL"
Guia do Estudante vai distribuir 10 correções gratuitas p…