Postagens

Mostrando postagens de Setembro 4, 2017
Imagem
GUERRA NUCLEAR

"COREIA DO NORTE TESTA BOMBA NUCLEAR POTENTE" "Regime diz se tratar de bomba de hidrogênio, mais destrutiva que a comum; tremor de 6,3 foi sentido em vizinhos"

"Experimento é o sexto feito pelo país, que tem testado mísseis de longo alcance e diz ter miniaturizado ogiva. A Coreia do Norte anunciou neste domingo (3) seu sexto teste com bomba nuclear, afirmando que o artefato que explodiu - o mais potente até hoje - seria uma bomba de hidrogênio. A decisão é um claro desafio às ameaças feitas pelo governo Donald Trump e acirra a escalada de tensões envolvendo Pyongyang, Washington, Seul, Tóquio e Pequim."


"Embora a potência exata da bomba não possa ser confirmada, a força do abalo sísmico causado pelo teste indica que seu poder destrutivo superava o daquelas lançadas pelos EUA contra as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki em 1945, na Segunda Guerra Mundial Em Seul, o Parlamento estimou que a detonação chegou até 100 quilotons, ou sete v…
Imagem
MEIO AMBIENTE

"AQUECIMENTO GLOBAL AFETARÁ 79% DAS ESPÉCIES DO OCEANO ÁRTICO" "Novo estudo diz que aumento entre 0,4 e 2 graus Celsius na temperatura de algumas regiões obrigaria espécies nativas a migrar"

"O aquecimento globalprejudicará a maioria das espécies do fundo marítimo da Antártico até o final do século, aponta uma pesquisa publicada nesta segunda-feira pela revista científica Nature Climate Change. Após estudar 900 espécies de invertebrados que vivem perto da região, uma equipe do instituto British Antarctic Survey (BAS, na sigla em inglês), do Reino Unido, estimou que 79% delas sofrerão uma importante redução do habitat devido ao aumento de temperaturas no planeta e serão obrigadas a migrar.  Segundo os pesquisadores, uma pequena parcela dos animais que vivem na região poderia até se beneficiar do aquecimento, considerando que algumas espécies vivem melhor em águas mais quentes. Porém, a maioria dos animais nativos da Antártica seria obrigada a mudar de…
Imagem
VIOLÊNCIA

"MENINO BALEADO NA CABEÇA EM ARRASTÃO TEM MORTE CEREBRAL, DIZ POLÍCIA" "Renan sofreu nove paradas cardíacas, disse irmão"

"RIO - O menino Renan dos Santos Macedo, de 8 anos, baleado na cabeça no domingo, quando seu pai tentou fugir de um arrastão em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, teve morte cerebral contestada nesta segunda-feira, informou a assessoria de comunicação da Polícia Civil. Desde que deu entrada no Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, ele teve pelo menos nove paradas cardíacas. Mesmo após um exame detectar morte cerebral, membros da família disseram a jornalistas, na porta do hospital, que o garoto continua lutando pela vida. De acordo com a Polícia Militar, o pai do garoto viu homens armados fechando a Avenida Gomes Freire, próximo à favela do Retão, em Duque de Caxias, para roubar os motoristas. Ao tentar manobrar o carro para fugir, os criminosos atiraram contra o veículo. Um dos tiros atingiu a cabeça da criança, que estava …
Imagem
DOSSIÊ A SAGA DO AVIÃO: A HISTÓRIA, A TECNOLOGIA, O FUTURO
O avião é um dos meios de transporte mais utilizados pelos humanos. Com ele, é possível viajar e conhecer locais que seriam impossíveis visitar, a não ser viajando pelos céus. E como não lembra que, este é considerado o transporte mais seguro. Com o avião foi possível ir da América à Europa, e gastar apenas algumas horas. E é por isso, que a partir de agora, convidamos você, a conhecer o DOSSIÊ A SAGA DO AVIÃO: A HISTÓRIA, A TECNOLOGIA E O FUTURO, que levará você ao passado, ao presente e ao futuro da aviação, principalmente a comercial, no qual todos estão acostumados a viajar. Ficou curioso? Então, vamos voar!

"O FUTURO" "As inovações da indústria aeroespecial para a criação de aviões mais eficientes, seguros e rápidos (quiçá supersônicos) e as perspectivas para um amanhã além da atmosfera terrestre."


"O FUTURO NO PRESENTE"
"Motores mais eficientes, com menos poluição e baixo consumo de combustív…
Imagem
AVIÕES: O QUE AS CATÁSTROFES AÉREAS ENSINAM?

Você sabe como os aviões conseguem frear quando estão aterrizando? Os aviões de passageiros, também conhecidos como aviões a jato, ou seja, movido por motores, tem um mecanismo chamado reversor de empuxo, que é uma modificação temporária do motor que usa os gases da câmara de combustão das turbinas, onde ficam os motores. É fácil identificá-los, pois quando o avião está aterrizando e este mecanismo é acionado, as conchas defletoras se acionam, ou seja, se abrem, formando um ângulo de 45 graus. Isso faz com que a aterrissagem possa acontecer a distâncias menores, permitindo que os aviões a jatos consigam frear e parar nas pistas dos aeroportos.

Na imagem acima é possível observar como funciona o mecanismo de reversor de empuxo, e como essas "conchas defletoras" se abrem. Vale salientar que esse mecanismo só pode acontecer na aterrissagem. Se o reversor for acionado durante a decolagem ou no ar, por um erro não solucionado nas revisões…
Imagem
SEJA UM DOADOR DE ÓRGÃOS: é preciso Falar, Divulgar e Fazer A VIDA NÃO MORRE PARA O DOADOR, MAS RENASCE PARA QUEM RECEBE
Recentemente, recebi no e-mail do blog Conhecimento Cerebral, um pedido muito especial. Não por ser algo que ela quer para si(ela já fez), mas que deseja para quem precisaA pessoa em questão, viu o blog e pensou ser uma boa maneira de compartilhar uma causa muito nobre, mas que ainda é pouco divulgada: a doação de órgãos.Sabendo disso, e por base em sua recente história, que será compartilhada com todos os nossos leitores, o blog que tem o objetivo de levar conhecimento de qualidade a todos que acessam o seu conteúdo, quer dividir e compartilhar tudo que envolva esse assunto. Por isso, a partir de agora, decidimos criar uma série de matérias especiais, no qual quer que o conhecimento não fique apenas para as pessoas, mas que elas levem para todos que conheçam, e façam parte dessa união que pode salvar vidas. A partir de agora, convidamos você para conhecer e ler hist…