Postagens

Mostrando postagens de Março 25, 2018
Imagem
MUNDO ANIMAL

"A MORTE DE SUDAN, O ÚLTIMO RINOCERONTE-BRANCO-DO-NORTE MACHO"

"O último rinoceronte-branco-do-norte macho morreu nesta semana, depois de meses sofrendo com problemas de saúde. Sudan tinha 45 anos e vivia na reserva Oi Pejeta, no Quênia. Ele foi sacrificado na segunda, quando as complicações decorrentes de sua idade avançada pioraram. Com sua morte, restam apenas duas fêmeas da subespécie no mundo - filha e a neta de Sudan. 'Sua morte é um símbolo cruel da falta de apreço do ser humano pela natureza', diz Jan Stejskal, do Zoológico Dvur Kralove, na República Tcheca, onde Sudan viveu até 2009. 'Isso entristeceu todos que o conheceram. Mas não devemos desistir', disse ele à agência AFP."

"A única esperança de preservar a subespécie agora é com o uso de técnicas de fertilização in vitro. 'Precisamos aproveitar a possibilidade de usar tecnologias para preservar espécies ameaçadas de extinção. Pode parecer inacreditável, mas, graças às nov…
Imagem
NACIONAL

"SEIS PESSOAS SÃO PRESAS APÓS 'NOITE DE CAOS' NO CEARÁ" "Poder público trabalha com a hipótese de que criminosos queriam enfrentar autoridades e impedir instalação de bloqueadores de celular nos presídios"

"Seis homens foram presos como suspeitos de participar de ataques a ônibus, carros, motos, torres de telefonia e prédios públicos de Fortaleza e do interior do Ceará. Os crimes ocorreram entre as noites de sábado, 24, e a madrugada deste domingo, 25, e deixaram ao menos três pessoas mortas - que estariam envolvidas nos ataques, de acordo com a polícia. Uma das principais hipóteses para a onda de violência é que facções criminosas queriam intimidar o governo cearense para impedir a instalação de bloqueadores de celular em presídios do Estado. Em Fortaleza, cinco ônibus foram incendiados. A frota foi recolhida no início da noite de sábado e só voltou a circular em comboio e com escolta policial. O prefeito Roberto Cláudio (PDT) condenou o que chamo…
Imagem
CIÊNCIA

"PESQUISAS INDICAM CHANCE DE 'CORRIGIR' DESEQUILÍBRIO NO CÉREBRO DE AUTISTAS" "Saúde. Estudos da farmacêutica Roche e da USP não prometem cura, mas revelam novas estratégias de tratamento associados às terapias comportamentais já indicadas; mais avançado, trabalho da indústria poderia melhorar habilidades de comunicação e motoras"

Por: Adriana Ferraz         Fabiana Fambricoli
"Brincar com colegas ou passear em locais públicos com a família nem sempre são fontes de diversão para Teodoro, de 9 anos. Se algo não sai como esperado ou foge da rotina, a reação pode ser explosiva, com atitudes agressivas e berros. 'O que sinto no meu filho é uma constante angústia em coisas que ele não deveria se preocupar, como o convívio com outras crianças', conta a artista plástica Juliana Ali, de 41 anos. A dificuldade de interação social, muitas vezes confundidas com birra ou timidez, é uma das principais características do autismo, transtorno que afeta Teo e…
Imagem
HISTÓRIA:
VESTIBULAR E ENEM



OEneme os vestibulares estão chegando, e junto com eles, as temidas provas que englobam e requerem muito conhecimento sobre os mais diversos assuntos e disciplinas. A históriaé uma delas. Aliás, uma das mais importantes. Por isso, para ajudar você ainda mais em seus estudos, à partir de agora, oConhecimento Cerebralirá disponibilizar gratuitamente, os assuntos mais importantes dessa disciplina com o conteúdo didático, baseado na atualidade, doGuia do Estudante (GE). O material será dividido em capítulos, de acordo com o livroGE - História: Vestibular e Enem 2018, e ao final de cada um deles, serão disponibilizados exercícios para que você treine e memorize o que foi aprendido, preparando-se para os vestibulares e concursos públicos. OConhecimento Cerebralagradece e deseja bom estudo!


CAPÍTULO 3: IDADE MODERNA

EXPLOSÃO CULTURAL Muitas das mais famosas obras de arte da história foram produzidas na Itália, entre 1300 e 1600. Saiba por que e confira como essas criaç…