Postagens

Mostrando postagens de Junho 5, 2019
Imagem
MUNDO
"FRACASSA 1° TENTATIVA DE ACORDO SOBRE IMIGRAÇÃO ENTRE EUA E MÉXICO" "Trump afirma que avanços não foram suficientes e que novo encontro ocorre nesta quinta"

WASHINGTON e CIDADE DO MÉXICO/ REUTERS e AFP "Fracassou nesta quarta-feira (5) a tentativa de México e EUA entrarem em um acordo que evitasse a imposição de tarifas a produtos mexicanos caso o país não impedisse o fluxo de imigrantes ilegais em direção ao norte, informou a rede de TV NBC. O presidente Donald Trump afirmou em uma mensagem nas redes sociais que avanços ocorreram mas que não foram suficientes e que uma nova rodada de conversas ocorrerá na quinta (6).
"As conversas vão continuar amanhã com o entendimento de que, se um acordo não for alcançado, as tarifas de 5% vão começar na segunda-feira (10), com aumentos mensais como previsto", acrescentou."


"A reunião a portas fechadas, na Casa Branca, envolveu o vice-presidente Mike Pence, o secretário de Estado, Mike Pompeo, e o secre…
Imagem
MUNDO ANIMAL
"ABELHAS CONSEGUEM ASSOCIAR NÚMEROS E SÍMBOLOS"

"Trabalhadoras incansáveis, as abelhas têm surpreendido os cientistas com sua capacidade intelectual. Já se sabia que elas entendem o conceito de zero e fazem operações matemáticas simples, e agora um estudo publicado na revista "Proceedings of the Royal Society B" acrescenta outra habilidade: esses insetos parecem ser capazes de associar símbolos a números. A descoberta foi feita pela mesma equipe de pesquisadores franceses e australianos que havia desvendado o detalhe sobre o zero. Usando um labirinto em forma de Y, eles treinaram um grupo de abelhas para ligar corretamente um ícone a um determinado número de elementos - três bananas, por exemplo. A seguir, os insetos foram testados para se verificar se eles conseguiam associar o mesmo ícone a diferentes elementos apresentados na mesma quantidade - por exemplo, três maçãs ou três rosas. Outro grupo de abelhas foi treinado no sentido oposto: combinar um …
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA SAÚDE!

"QUANTO O TRABALHO VIRA DOENÇA" "Ao reconhecer os sintomas da síndrome Burnout como um novo distúrbio psiquiátrico, a OMS lança alerta contra os excessos na vida profissional"

Por: Luísa Purchio
"O termo "burnout" ainda não é popular, mas seus sintomas são bem conhecidos na vida contemporânea. Por isso, a inclusão dessa síndrome na revisão da Classificação Internacional de Doenças (CID), da Organização Mundial da Saúde (OMS), anunciada na segunda-feira 27, se fez necessária. Por estar fora até agora, ficava difícil estabelecer diagnósticos, tratamentos, pesquisas e até decisões judiciais relacionadas ao distúrbio. O documento começa a valer a partir de 2022. Resultado do estresse crônico no trabalho, a síndrome de burnout não é uma doença, no sentido clássico, mas um conjunto de sintomas cujas características são a "sensação de esgotamento, cinismo ou sentimentos negativos relacionados a trabalho e à eficiência pr…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA EDUCAÇÃO!

"ELES ESTÃO COM MEDO" "Pesquisa aponta um cenário vergonhoso e de barbárie: crianças e adolescentes brasileiros não se sentem seguros nem enquanto estudam no colégio"

Por: Jennifer Ann Thomas
"E.S.S., de 17 anos, mora no bairro Jardim Palmares, no município de Nova Iguaçu, no Estado do Rio. Desde 2016 ela estuda em um colégio público da região, mas, antes disso, passou um ano fora da escola. O motivo que a levou a não querer mais sair de casa para assistir às aulas foi um problema que, com uma cruel persistência, afeta o cotidiano fluminense: a onipresença da violência, que não respeita nem mesmo o ambiente estudantil.
Aos 13 anos, enquanto fazia o caminho de todos os dias para o colégio, E.S.S., percebeu que estava sendo seguida por um homem. Apavorada, entrou em um posto de saúde. Ao voltar para casa, pediu para deixar a escola. 
O episódio foi, na verdade, a gota d'água de um oceano de abusos: bullying dos colegas e agr…