Postagens

Mostrando postagens de Junho 16, 2018
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA MUNDO!

"ADEUS À HEGEMONIA DIGITAL" "THE OBSERVER Por 30 anos, o modelo de uma aldeia global funcionou para os EUA. Agora, essa ilusão se desfaz rapidamente"

Por: Evgeny Morozov
"Enquanto os Estados Unidos de Donald Trump se preparam para uma guerra comercial com a China ressurgente, Washington parece ter esquecido os próprios mecanismos que garantiram seu predomínio na era Pós-Guerra Fria. Esses mecanismos eram sustentados não só pelo poderio militar do Pentágono, mas também pela capacidade de minimizar as possibilidades de qualquer dissidência antissistêmica. Os políticos estadunidenses sabiam perfeitamente que a marca da hegemonia efetiva é a invisibilidade de suas operações. Fazer outras pessoas se comportarem como desejado é mais fácil quando essas pessoas acreditam que fazê-lo é não só de seu interesse, como também o curso natural da história e do progresso. Por que tentar apregoar algo tão difícil de engolir quanto o colonialismo…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA EDUCAÇÃO!

"AINDA TEM MUITO CHÃO" "Pesquisa mostra que o sistema de cotas fez aumentar o número de negros no ensino superior, mas a proporção de brancos cresceu mais ainda no mesmo período"

Por: Luisa Bustamante
"Ao começar a ser implantado em 2002, o sistema de cotas prometia ser um impulso vital na direção do fim da desigualdade entre negros e brancos no ensino superior brasileiro. Graças às cotas, de fato, o número de negros universitários praticamente quadruplicou. Naquele ano, do total de jovens pretos e pardos entre 18 e 24 anos no Brasil, apenas 3,8% estavam nas universidades. Passados quinze anos, a proporção subiu para 14% - o que é uma excelente notícia. Uma pesquisa inédita mostra, no entanto, que, apesar desse avanço louvável, a desigualdade racial no ensino superior praticamente não se alterou - na verdade, ela cresceu."

"Estudo do Instituto IDados, do Rio de Janeiro, baseado em números da Pesquisa Nacional por Am…