Postagens

Mostrando postagens de Maio 26, 2017
Imagem
MUNDO

"MANCHESTER DETÉM MAIS UM ENVOLVIDO EM ATAQUE DE SEGUNDA-FEIRA" "Oito homens já foram detidos desde o ataque que deixou 22 mortos e 64 feridos, durante show da cantora Ariana Grande"

Por: EFE
"Londres - A polícia de Manchester confirmou hoje a detenção de outro homem nessa cidade em relação ao atentado terrorista de segunda-feira, ao mesmo tempo que continuam as operações policiais em várias direções como parte da investigação. Em um comunicado no Twitter, a polícia confirmou que durante a madrugada de sexta-feira um homem foi detido no bairro de Moss Side."

"A fonte confirmou que atualmente há um total de oito homens sob custódia, que estão sendo interrogados, depois que um homem e uma mulher foram libertados sem acusações. A investigação está sendo feita depois que o terrorista suicida Salman Abedi, de 22 anos, nascido no Reino Unido mas de origem na líbia, detonou um explosivo caseiro na parte de fora da Manchester Arena, onde acabava de acontecer …
Imagem
NACIONAL

"JUSTIÇA AUTORIZA DORIA A APREENDER USUÁRIOS DA CRACOLÂNDIA" "Os usuários de drogas poderão ser conduzidos à força por agentes de saúde e do serviço social com acompanhamento da Guarda Civil Metropolitana"

"São Paulo - A Justiça de São Paulo autorizou a gestão do prefeito João Dória (PSDB) a fazer busca e apreensão de usuários de droga da região da Cracolândia para avaliação médica. O juiz Emílio Migliano Neto, da 7ª Vara da Fazenda Pública, determinou, porém, que a internação compulsória continue dependendo de aval do Judiciário para cada caso, conforme prevê a legislação federal. O jornal O Estado de S. Paulo apurou que a decisão judicial valerá apenas para dependentes químicos maiores de 18 anos da Cracolândia e adjacentes. Eles poderão ser conduzidos à força por agentes de saúde e do serviço social com acompanhamento da Guarda Civil Metropolitana (GCM). O pedido foi feito na quarta-feira, 24, da área da Saúde Pública, disse que o Ministério Público Estad…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL CONTEÚDO GUIA DO ESTUDANTE
A partir de agora, você poderá conferir a série de simulados com questões para que o vestibulando possa estudar, de várias disciplinas e que o Conhecimento Cerebraltraz em parceria com o Guia do Estudante. O conteúdo divulgado tem objetivo de informar e levar conhecimento a todos que buscam pelos mais diversos assuntos. É ideal para quem está em época de vestibular. O conteúdo disponibilizado é reservado exclusivamente ao site Guia do Estudante, por isso, não deve ser copiado e divulgado sem as informações originais.



"MASSACRE NO PARÁ EXPÕE OS DESAFIOS DA REFORMA AGRÁRIA NO BRASIL"
"10 trabalhadores sem-terra foram mortos em Pau d'Arco, na pior chacina envolvendo disputas agrárias desde o Massacre de Eldorado dos Carajás, em 1996"


Por: Fábio Sasaki
"Na última quarta-feira (24/5) mais um massacre ligado a disputa de terras voltou a chocar o país. Nove homens e uma mulher foram mortos na fazenda Santa Luzia, em Pau…
Imagem
MEIO AMBIENTE

"SENADO APROVA REDUZIR PROTEÇÃO NA AMAZÔNIA" "Três unidades de conservação no país podem ser transformadas para permitir atividades de pecuária e mineração"

Por: Fabiano Maisonnave DE MANAUS
"Relator afirma que alteração regulariza posse de terra; para ambientalistas, ela incentiva invasões. Sem alterações, o Senado ratificou nesta terça-feira (23) duas medidas provisórias que reduzem a proteção de 597 mil hectares de áreas protegidas na Amazônia, o equivalente a quatro municípios de São Paulo. As medidas provisórias 756 e 758, que abrem caminho para a legalização de grileiros e posseiros, haviam sido aprovadas pela Câmara na semana passada e agora seguem para sanção ou veto do presidente Michel Temer (PMDB). A área de conservação mais afetada é a Floresta Nacional do Jamanxim, na região de Novo Progresso (PA), que pode perder 486 mil hectares (37% do total). A mudança prevê que essa área seja transformada Área de Proteção Ambiental (APA), que permite ati…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA EDUCAÇÃO!


"ESTA ESCRITA VAI DESAPARECER"
"Mudanças na forma de escrever exigem repensar o lugar da letra cursiva"


Por: Pedro Annunciato [texto] Jacqueline Hamine [design] Wellington Soares [edição]
"Em 2015, a Finlândia - campeã nas avaliações internacionais da Educação Básica - anunciou uma medida polêmica: a partir de 2016, o país aboliria o ensino de letra cursiva de suas escolas. A discussão reverberou. Nos Estados Unidos, diversos estados passaram a pensar sobre a possibilidade de excluir esse conteúdo de seus currículos. No estado da Indiana, uma nova diretriz curricular determinou que o tempo dedicado ao ensino de caligrafia fosse redirecionado para trabalho com ferramentas digitais de escrita. Mas por que deixar de lado algo tão tradicional? O argumento usado nos dois casos é simples: espaço para o uso de teclas. A cursiva, por dar maior velocidade à escrita, era fundamental para compor textos mais longos. Como caneta e papel hoj…