Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 29, 2016
Imagem
MEIO AMBIENTE

"LEONARDO DI CAPRIO E PAPA SE REÚNEM PARA CONVERSAR SOBRE O MEIO AMBIENTE"




Por: Caio Delcolli
"Nesta quinta-feira (28), o ator Leonardo Di Caprio e o Papa Francisco se encontraram para conversar sobre o meio ambiente. 'Sua santidade, obrigado por me conceder este encontro com você', disse o ator, em italiano. Em seguida, ele beijou o anel do Pontífice. Poucos se sabe a respeito do diálogo, exceto o fato de que, segundo o Vaticano, Di Caprio falou com o líder da Igreja Católica sobre seu compromisso com a preservação da natureza. O Insider conseguiu registrar em um vídeo o ator, emocionado, dando ao Papa um presente pessoal: um livro de pinturas do holandês Hieronymus Bosch (1450-1516), importante nome do Renascimento. '[Este quadro] Estava pendurado acima de meu berço, meu pai o colocou lá quando eu era criança', disse, já em inglês. '[Isso] Representa para mim a promessa do futuro e da iluminação. É uma representação da sua visão também',
Imagem
SAÚDE

"VENEZUELA ROMPE SILÊNCIO E ANUNCIA CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO ZIKA"

"CARACAS - Rompendo o silêncio das autoridades venezuelanas sobre disseminação do zika, a ministra da Saúde, Luisana Melo, anunciou nesta quinta-feira (28) o início de uma campanha de prevenção e treinamento de profissionais da saúde e disse que 4.700 casos suspeitos estão sendo investigados.
'Provavelmente estamos diante de um número de casos [suspeitos] aquém da realidade, já que de cada quatro casos, três não vão se consultar porque apresentam sintomas leves', disse Melo, durante uma operação de combate ao mosquito Aedes aegypti numa favela de Caracas."


"VÍRUS ZIKA"
"Infectologistas falam em dezenas de milhares de casos espalhados pelo país, que faz fronteira com o país. Não está claro quantas mulheres grávidas estão entre o grupo suspeito de ter contraído o vírus. A declaração da ministra surge após uma série de críticas da oposição e de médicos contra a suposta omissão do …
Imagem
MUNDO

"SUÉCIA QUER EXPULSAR ATÉ 80 MIL IMIGRANTES" "Governo pretende deportar estrangeiros com asilo negado; país recebeu 163 mil pedidos de permanência em 2015"

"Objetivo é dar prioridade a fugitivos de conflitos; medida é anunciado em meio a pressão europeia por controle migratório. A Suécia anunciou nesta quinta-feira (28) que pretende expulsar de 60 mil a 80 mil estrangeiros que tiverem seus pedidos de asilo negados pelas autoridades de migração. A medida é a primeira tomada pelo país escandinavo para continuar recebendo estrangeiros fugindo de guerras, como os sírios. A Suécia é o terceiro país que mais acolhe refugiados na Europa, atrás de Alemanha e Hungria. Segundo o ministro sueco do interior, Anders Ygeman, inicialmente o governo pedirá a saída dos estrangeiros de forma voluntária. Caso não se alcance o número determinado, começarão as deportações compulsórias.  Os principais prejudicados com a medida são imigrantes de países considerados seguros, embora po…
Imagem
INTERNACIONAL

"MECÂNICO É SUSPEITO DE PARTICIPAR DE QUEDA DE AVIÃO RUSSO, DIZ AGÊNCIA" "Mecânico, policiais e carregador de bagagens teriam sido detidos. Companhia aérea nega"

"Um mecânico da companhia aérea EgyptAir é o suspeito de ter plantado uma bomba no avião de passageiros russo que explodiu no espaço aéreo egípcio em outubro, de acordo com fontes ligadas às investigações. O primo dele se juntou ao Estado Islâmico na Síria.  Até o momento, o Egito tem dito publicamente não ter encontrado evidências de que o avião da MetroJet, foi alvo de um atentado terrorista. As 224 pessoas que estavam a bordo morreram depois que o avião, que havia decolado do aeroporto de Sharm al-Sheikh, caiu na península do Sinai. Uma autoridade de segurança da companhia aérea negou que qualquer um de seus empregados tenha sido preso ou esteja sob suspeita. O Ministro do Interior também afirmou que não houve detenções. No entanto, as fontes, que não quiseram ser identificadas por causa da…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL ESPECIAL ÁGUA
Em meio à atual crise hídrica do país, que tem despertado interesse e ao mesmo tempo, preocupação, muitos ainda acreditam que a água potável, aquela que consumimos diariamente é inesgotável. Parece irônico, mas acredite, ainda existem pessoas que acreditam que a água doce jamais acabará. No entanto, temos visto nos últimos tempos, o contrário. A seca antes exclusiva da região Norte e Nordeste do país, tem ganhado força e rumou para novos caminhos. Hoje, são os paulistas que sofrem pela falta d'água. Seja pela sua incidência cada vez maior, ou pelas altas tarifas que agora, fazem parte do cotidiano das pessoas. Mas e você, gostaria de saber mais sobre a água? Então, convido-os a partir de agora, a viajar em um mundo aonde o mais importante é saber o que é a água, quais suas origens e por que dependemos dela. Esta, é uma reportagem do site da Folha, produzida por cinco jornalistas: Marcelo Leite, Lalo de Almeida, Eduardo Geraque, Fernando Canzian, R…