Postagens

Mostrando postagens de Junho 24, 2018
Imagem
INTERNACIONAL

"EXPLOSÃO EM PRÉDIO DEIXA 25 FERIDOS NA ALEMANHA" "A causa e natureza da explosão estão sob investigação"

"BERLIM Vinte e cinco pessoas se feriram, quatro delas gravemente, durante uma explosão que destruiu apartamentos em um prédio na cidade de Wuppertal, no oeste da Alemanha, segundo informou a polícia neste domingo (24). A polícia disse que a explosão causou um grande estrondo e abalou o prédio pouco antes da meia-noite de sábado, assustando as pessoas que vivem nas proximidades, que correram para as ruas. A causa e natureza da explosão estão sob investigação, segundo a agência de notícias da Alemanha DPA. A explosão teve tanta força que destruiu o sótão e os três últimos andares do edifício, disse a DPA. Incêndios irromperam em várias áreas da estrutura, enquanto os bombeiros tiveram problemas para apagar os tetos em chamas, as paredes e os pisos continuaram em colapso. Eles localizaram quatro pessoas gravemente feridas nos destroços que foram hosp…
Imagem
POLÍTICA INTERNACIONAL

"TRUMP CHAMA IMIGRANTES DE INVASORES E AUMENTA CONFUSÃO SOBRE NEGOCIAÇÃO DE LEI MIGRATÓRIA" "Câmara de Deputados americana pretende votar nesta semana uma legislação sobre o assunto, mas perspectivas de aprovação não são claras"

"O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo que as pessoas que entram ilegalmente no país devem ser enviadas de volta para casa 'imediatamente, sem nenhum processo judicial'. 'Não podemos permitir que todas essas pessoas invadam nosso país. Quando alguém chega, precisamos imediatamente, sem nenhum juiz ou processo judicial, levá-las de volta para onde vieram. Nosso sistema é uma piada para uma boa política de imigração e lei e ordem. A maioria das crianças vem sem seus pais', escreveu o presidente americano em sua conta no Twitter."

"A lei de imigração dos Estados Unidos fornece direitos a imigrantes presos na fronteira. Na maioria dos casos, eles podem ter uma audiê…
Imagem
TRABALHO

"PROGRAMA INÉDITO DA GOL PARA TRAINEES RECRUTA FORMADOS EM QUALQUER CURSO" "Inscrições estão abertas e as oportunidades são para trabalhar em São Paulo (SP), perto do aeroporto de Congonhas"

Por: Camila Pati
"São Paulo - Uma iniciativa inédita na aviação nacional. É assim que a GOL define o seu programa de treinees que recebe inscrições até o dia 1 de julho pelo site Trabalhe na Gol. A empresa mira recém-formados em qualquer área que tenham diploma de bacharel conquistado entre dezembro de 2015 e 2017. Domínio avançado de inglês também é necessário. As oportunidades são para trabalhar em São Paulo (SP), perto do aeroporto de Congonhas, por isso a disponibilidade para morar na capital paulista é um dos requisitos impostos pela companhia. Ao longo de 18 meses de programa, a empresa promete dar aos selecionados projetos estratégicos em diversas áreas do negócio. Os treinees começam a atuar em outubro. O processo seletivo terá testes onlines, entrevistas com a á…
Imagem
ANALISANDO PROPOSTAS DE REDAÇÃO: GUIA DO ESTUDANTE ENEM & VESTIBULARES
As dicas de redação é um dos assuntos mais procurados no blog Conhecimento Cerebral, por isso, pensando em uma maneira ainda melhor de ajudar ainda mais você, que tem uma atenção especial e necessita de um material de apoio de qualidade para ajudá-lo a praticar a escrita de redações do Enem & Vestibulares, apresentamos a partir de agora uma nova série de matérias: Analisando Propostas de Redação: Guia do Estudante - Enem & Vestibulares, que irá trazer os temas que mais caem nas provas (inclusive os de atualidades), e analisar as propostas e os exemplos de redações apresentados. O nosso principal objetivo é ajudá-lo e se tiver sugestões de temas ou quiser sua redação corrigida, você pode enviá-la através do email: conhecimentocerebral@gmail.com. Boa leitura e bons estudos!

NOVA PROPOSTA DE REDAÇÃO: "DIFICULDADES DOS JOVENS DE INGRESSAREM NO MERCADO DE TRABALHO"
Guia do Estudante vai distribuir 10 co…
Imagem
VIOLÊNCIA

"APÓS INTERVENÇÃO FEDERAL, MORTES VIOLENTAS AUMENTARAM E PRODUTIVIDADE DA POLÍCIA DIMINUIU" "Muito tiro, pouca eficiência: dados são do Instituto de Segurança Pública (ISP)"

Por: Antônio Werneck         Carina Bacelar          Elenilce Bottari
"RIO - Desde o início da intervenção federal na segurança pública do estado, em fevereiro, foram empregados 32.312 homens das Forças Armadas em 18 operações integradas com as polícias estaduais em favelas e estradas da Região Metropolitana. Toda a mobilização, no entanto, não aumentou a produtividade da polícia. Dados do Instituto de Segurança Pública do estado (ISP) indicam que, de um lado, houve aumento das mortes violentas e, de outro, redução dos indicadores ligados à eficiência policial durante o período de vigência da intervenção. De março a maio deste ano, quando os militares já estavam em plena atividade, os números de prisões em flagrante, cumprimento de mandatos de prisão e apreensões de armas caíram no est…