Postagens

Mostrando postagens de Junho 2, 2019
Imagem
VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
"MULHER E FILHA SÃO AGREDIDAS A MARRETADAS APÓS MARIDO RECLAMAR DE POST NA WEB" "Luziane de Jesus Silva, de 38 anos, e Mirella Silva Andrade, de 9, estão em estado grave após serem vítimas das agressões. Crime aconteceu em São Vicente, litoral paulista"



"Uma crise de ciúmes por uma postagem nas redes sociais provocou um ataque de fúria em um encanador, de 47 anos, que agrediu a própria mulher e a filha a marretadas em São Vicente, no litoral de São Paulo, neste domingo (2). Luziane de Jesus Silva, de 38 anos, e Mirella Silva Andrade, de 9, foram internadas em estado grave em hospitais da região. Segundo testemunhas, as agressões foram motivadas por uma foto. O crime aconteceu na casa da família, no bairro Vila Ponte Nova. Segundo registrado no boletim de ocorrência, equipes da Polícia Militar foram acionadas por vizinhos, que ouviram a confusão ocorrida na residência e vários gritos de pedidos de socorro da mulher e da criança que foram a…
Imagem
AMAZÔNIA TERRA-ÁGUA, ESSENCIAIS, INDISPENSÁVEIS


Conhecimento Cerebral apresenta a partir de agora, AMAZÔNIA TERRA-ÁGUA, ESSENCIAIS, INDISPENSÁVEIS, sua nova série de matérias. Convidamos você, a embarcar em um novo mundo de descobertas, conhecimento e a construção de muito aprendizado. Vamos falar sobre os recursos hídricos, através da água, indispensável para a vida dos seres vivos, e o próprio equilíbrio de nosso planeta Terra. Também vamos falar sobre os ecossistemas, a conservação da natureza, e muito mais. Seja muito bem-vindo e vamos lá!
"MUDANÇAS CLIMÁTICAS: ÁREAS ÚMIDAS AJUDAM A PROTEGER CONTRA SECAS E CHEIAS"




Por: Jorge Eduardo Dantas
Pesquisador associado da Coordenação de Pesquisas em Dinâmica Ambiental (Codam) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), o alemão Jochen Schongart é hoje uma das maiores autoridades quando se fala de áreas úmidas brasileiras - em especial, as amazônicas.
Ele possui doutorado em Ciências Florestais e atua também como membro e …