Postagens

Mostrando postagens de Novembro 30, 2015
Imagem
CONFLITOS INTERNACIONAIS

As informações a seguir foram retiradas do site do jornal O ESTADO DE S. PAULO, por isso o conteúdo pertence ao site. A divulgação das informações somente tem objetivo de levar conhecimento a todos que acessam o Conhecimento Cerebral.
"EM SUA DESPEDIDA DA ÁFRICA, PAPA PEDE PAZ E UNIÃO" "República Centro-Africana foi a última etapa da viagem do pontífice ao continente e também primeira visita dele em um país em conflito"

"Protegido por um esquema de segurança acima do normal, o papa Francisco pediu ontem a reconciliação da República Centro-Africana, um país afetado há anos pela violência entre muçulmanos e cristãos. No momento em que seu avião pousou na capital Bangui, helicópteros de ataque patrulhavam os céus e forças de paz da ONU e do Exército francês esperavam do lado de fora do aeroporto. A visita à ex-colônia francesa é a primeira viagem do pontífice a uma zona de combate. Bangui é a etapa final da primeira viagem de Francisco à Áfric…
Imagem
INTERNACIONAL

As informações a seguir foram retiradas do site da FOLHA DE S. PAULO, por isso o conteúdo pertence ao site. A divulgação das informações somente tem objetivo de levar conhecimento a todos que acessam o Conhecimento Cerebral.
CONFERÊNCIA DO CLIMA EM PARIS "CÚPULA COMEÇA COM SEGURANÇA REDOBRADA" "Encontro que visa acordo sobre mudança climática reúne mais de 150 líderes globais, mas festa dá lugar à vigilância"

Por: Leandro Colon e Lucas Neves [ENVIADOS ESPECIAIS A PARIS]
"Com 120 mil efetivos no país, muito deles na capital, Paris vira 'cidade sitiada' durante duas semanas de evento. A cidade de Paris está sitiada por soldados e policiais em um contexto jamais visto na história da França. Não foi pensado em estado de emergência e sob o temor de novos atentados terroristas que a capital francesa se preparou para ser a anfitriã, a partir desta segunda (30), da COP21, a conferência da ONU que debate o futuro climático do planeta e tenta buscar fechar …
Imagem
DOSSIÊ CRIMES: OS 71 CASOS MAIS IMPRESSIONANTES DE TODOS OS TEMPOS
Você já teve curiosidade em conhecer os maiores crimes da história? Desde assassinatos a roubos bilionários. Então, convido-os a conhecer a nova série de matérias que o Conhecimento Cerebral disponibiliza para leitura. Os textos foram retirados da revista DOSSIÊ SUPERINTERESSANTE.
"BANDIDO DA LUZ VERMELHA" "Conhecido como o primeiro serial killer do Brasil, João Acácio Pereira matou quatro pessoas, vestido à moda da Jovem Guarda"

"Para os vizinhos, João Acácio Pereira era apenas um pacato e educado morador de Santos, no litoral paulista. Não sabiam que, nas madrugadas dos anos 1960, ele viajava até São Paulo para cometer grandes roubos. João cortava a eletricidade e entrava de pés descalços nas mansões. Usava um lenço vermelho para esconder o rosto, ao estilo cowboy, e uma lanterna vermelha. Quando encontrava os moradores das casas, batia um longo papo. Algumas vítimas chegaram a cozinhar para o as…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA ALIMENTAÇÃO!
A partir de agora você poderá conferir a série de matérias que o Conhecimento Cerebral busca como destaque na mídia da comunicação. São reportagens que envolvem os mais variados temas da atualidade e de interesse do público em geral. Os textos divulgados não pertencem ao Conhecimento Cerebral, por isso destacamos seus autores e respectivos meios de comunicação, priorizando os mesmos como autores do conteúdo original. O objetivo é apenas compartilhar as informações e possibilitar mais acesso às mesmas, mesmo para aquelas pessoas que não possuem recursos para lê-las em sua forma original. Por isso, lembramos que o Conhecimento Cerebral é contra qualquer tipo de plágio, e os direitos autorais pertencem exclusivamente a seus autores.

A seguinte matéria foi publicada pela revista VIVA SAÚDE. Portanto, todos os direitos autorais pertencem exclusivamente à revista.
"INHAME, PARA FORTALECER" "Popular na mesa do brasileiro, esse tubérculo p…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA SOCIEDADE!
A partir de agora, você poderá conferir a série de matérias que o Conhecimento Cerebral busca como destaque na mídia da comunicação. São reportagens sobre os mais diversos temas da atualidade e de interesse do público em geral. Os textos divulgados não pertencem ao Conhecimento Cerebral, por isso destacamos seus autores e respectivos meios de comunicação, priorizando os mesmos como autores do conteúdo original. O objetivo é apenas compartilhar as informações e possibilitar mais acesso às mesmas, mesmo para aquelas pessoas que não possuem recursos para lê-las em sua forma original. Por isso, lembramos que o Conhecimento Cerebral é contra qualquer tipo de plágio e os direitos autorais pertencem exclusivamente a seus autores.

A seguinte matéria foi escrita por Camila Brandalise e Fabíola Perez, publicada pela revista ISTO É em 11 de novembro de 2015. Portanto, todos os direitos autorais pertencem exclusivamente às autoras e a revista, e não devem se…