Postagens

Mostrando postagens de Junho 26, 2016
Imagem
ENTRETENIMENTO

"A MAIOR APOSTA DA PIXAR" "Depois de uma série de fracassos, estúdio reencontra o sucesso com 'Procurando Dory', a continuação ousada e inteligente da história do peixinho Nemo"

Por: Elaine Guerini
"Para a sorte da Pixar, o diretor Andrew Stanton nunca se esqueceu de Dory, o peixinho azul que sofre de perda de memória do inesquecível 'Procurando Nemo' (2003). Foi com 'Procurando Dory', onde a personagem passa de coadjuvante para protagonista, que o estúdio acabou de bater de maior abertura de um filme de animação já registrada na América do Norte. Com estreia no Brasil prevista para o dia 30 em 3,9 mil salas, a aventura de Dory arrecadou US$ 135,1 milhões no primeiro semana, superando 'Shrek Terceiro'. A façanha dá novo fôlego à Pixar. 'Procurando Dory' não só bate recordes como redime o estúdio de sua maior decepção. Lançado no ano passado, 'O Bom Dinossauro', arrecadou mundialmente um total de US4 33…
Imagem
MEIO AMBIENTE

"ÁGUA-VIVA DO MAR VERMELHO É ENCONTRADA NO BRASIL" "Exemplares da espécie Cassiopea andromeda foram achadas no canal Itajuru, no Rio de Janeiro"

Por: Lucas Alencar
"Uma espécie africana de água-viva foi avistada pela primeira vez no Brasil. Pesquisadores brasileiros confirmaram que animais da espécie Cassiopea andromeda, originária do Mar Vermelho, vivem no canal Itajuru, na cidade de Cabo Frio (RJ). A espécie que homenageia duas personagens da mitologia grega, a rainha Cassiopeia e a princesa Andrômeda, tem suas peculiaridades. Ao contrário de outras espécies de água-viva, a Cassiopea andromeda não circula pelo mar e pode passar anos, às vezes até décadas, habitando um mesmo lugar. Assim que encontram um lugar com as condições que consideram ideais - água calma, rasa, quente e transparente -, elas se acomodam de ponta-cabeça e por ali ficam o tempo que for preciso. Além de parasitar outros animais marinhos, esta espécie de água-viva golpeia o fundo do…
Imagem
SAÚDE

"BUTANTÃ INICIA TESTE DE VACINA DA DENGUE COM 1,2 MIL VOLUNTÁRIOS" "Os primeiros 1.200 voluntários são de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. A cidade tem altos índices da doença"

"O Instituto Butantã iniciou na última quinta-feira os testes da vacina contra a dengue. Os primeiros voluntários são de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. As 1 200 pessoas selecionadas devem receber a vacina na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Toninho. Elas serão acompanhadas durante cinco anos. Na próxima semana, os testes serão iniciados em centros de pesquisas de Manaus (AM) e Boa Vista (RR). A cidade escolhida para os testes com a vacina no Estado de São Paulo tem altos índices de casos da doença. Rio Preto registrou 22 mil ocorrências de dengue e, de janeiro a maio deste ano, outros 11.395, além de 4.284 em investigação. Doze pessoas morreram. Os efeitos da vacina nos pacientes serão avaliados por pesquisadores da Faculdade de Medicina de São José do…
Imagem
CONFLITOS INTERNACIONAIS

"BOMBARDEIOS NO LESTE DA SÍRIA DEIXAM MAIS DE 80 MORTOS"

"Ao menos 80 pessoas, incluindo 58 civis, morreram no sábado em ataques aéreos russos e do regime sírio na região de Deir Ezzor, leste do país, que está sob controle do grupo Estado Islâmico (EI). 'Três ataques da aviação russa contra a localidade de Al-Quriyah, ao sudeste da cidade de Deir Ezzor, mataram 58 civis', anunciou neste domingo a ONG Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH). O EI controla mais de 60% de Deir Ezzor, a capital da província de mesmo nome. Outras 24 pessoas morreram nos ataques, mas não foi possível determinar se eram civis ou combatentes do grupo extremista, segundo o OSDH, que tem uma ampla rede de fontes no país. O balanço divulgado no sábado citava 47 mortos, incluindo 31 civis. A Rússia, aliada do regime de Damasco, iniciou operações na Síria em setembro, mas no mês de março anunciou uma retirada parcial. O conflito na Síria começou em 2011 e desde entã…