Postagens

Mostrando postagens de Julho 16, 2016
Imagem
POLÊMICA
HOMEM QUE RECOLHIA BEBÊS ABORTADOS CRIOU UM CEMITÉRIO PARA SENSIBILIZAR MULHERES QUE OPTAM POR INTERROMPER A GRAVIDEZ

O aborto sempre soou como um assunto polêmico. Tanto no que se refere ao ato em si, quanto à Igreja, e sociedade. Em alguns países, ele é considerado legal, como nos Estados Unidos. Em outros, totalmente proibido e sujeito a condenação, prisão e até mesmo, à pena de morte, como é o caso do Vaticano. De qualquer forma, sabemos que o aborto pode ser definido como a interrupção de uma vida, no linguajar mais comum.  Tong Phuoc Phuc, um vietnamita comum, estava no hospital com a esposa grávida alguns dias antes do nascimento do filho do casal, quando percebeu que algumas mulheres entravam em uma sala de operações, nitidamente grávidas, e saíam de lá sem os bebês. Questionando a si mesmo, Tong Phuoc Pluc tentou entender o que acontecia lá. Não demorou e, logo percebeu o motivo daquilo: elas iam para abortar seus filhos. Ele não conseguiu conter as lágrimas, imaginando…
Imagem
CRISTINA BENTO DIZ "HÁ MENINAS QUE NÃO SABEM QUE ESTÃO SENDO ABUSADAS"

"Para a delegada que investiga o estupro coletivo do Rio, a vulnerabilidade e a ausência de balizas morais é tamanha que as vítimas muitas vezes não enxergam a violência"

Por: Gisele Vitória

"Ela nunca pensou em ser delegada. Seu sonho era ser juíza. Após s formar em direito em 1998, Cristina Bento era oficial de Justiça enquanto cursava a escola da Magistratura do Rio. 'Fiz o concurso de delegados para me avaliar. Passei. Comecei a gostar muito da profissão, e abandonei a ideia da magistratura', conta ela, 42 anos, mãe de uma garota de 14. Há um ano, ela assumiu a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima, do Rio. O crime que chocou o país e levou milhares de pessoas às ruas caiu em suas mãos. Cristina mudou o curso da história de C. B., 16 anos, vítima do estupro coletivo no Rio."

PLANETA - "Como avalia o estupro coletivo no Rio?"
Cristina - "Essa jovem foi expos…
Imagem
MUNDO ESTRANHO: RETRATO FALADO
O MUNDO ESTRANHO: RETRATO FALADO, são histórias que movidas a comportamentos estranhos, despertam curiosidade sobre o fim de seus protagonistas. Por isso, o Conhecimento Cerebral traz em parceria com a revista Mundo Estranho, para que elas também despertem a sua curiosidade. Produzido por Danilo César Cabral (texto), Tom Ventre (ilustra), Júlia Filgueiras (design), e Felipe van Deursen (edição). Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores e ao site da revista.
O LINGUICEIRO DA RUA DO ARVOREDO Na Porto Alegre do século 19, José Ramos (? - 1893) e sua amante matavam por ganância e a sangue frio em uma história bizarra de 'canibalismo passivo'

1: Filho de uma índia com um soldado português combatente na Guerra dos Farrapos (1835-1845), José Ramos nasceu em Santa Catarina. Suspeita-se que ele matou o próprio pai ao defender a mãe de maus-tratos. Após o incidente, mudou-se para Porto Alegre e se tornou um policial truculento. Mesmo assim, er…
Imagem
DOSSIÊ CRIMES: OS 71 CASOS MAIS IMPRESSIONANTES DE TODOS OS TEMPOS
Você já teve curiosidade em conhecer os maiores crimes da história? Desde assassinatos a roubos bilionários. Então, convido-os a conhecer a série de matérias que o Conhecimento Cerebral disponibiliza para leitura. Os textos foram retirados da revista DOSSIÊ SUPERINTERESSANTE, edição de agosto de 2015.


"O LADO PERVERSO DA IGREJA" "Padre pedófilo de Dallas abusou 1.350 vezes de 11 coroinhas, com a proteção do bispo. Caso ajudou a tornar públicos milhares de abusos semelhantes"

"O distúrbio psicossexual de Rudolph Kos não era bem uma novidade. Ainda na adolescência, o americano abusava sexualmente dos irmãos menores e dos filhos dos vizinhos. Até que, mais velho, encontrou sua vocação na vida: resolveu ser padre. E foi catequizar grupos de jovens. Estudos da Bíblia? Não exatamente. Kos organizava um playground perverso para seduzir os meninos: oferecia doces, videogames de última geração, bebida alcoó…