Postagens

Mostrando postagens de Maio 24, 2018
Imagem
MUNDO ANIMAL

"ANIMAIS EM CAMINHÕES ESTÃO SEM COMER HÁ MAIS DE 50 HORAS" "Porcos, bois e aves estão confinados, sem acesso à comida, em caminhões que estão presos nos bloqueios de caminhoneiros em greve"

"Caminhões que transportam aves, bois e porcos estão parados em bloqueios dos caminhoneiros em todas as regiões do país e submetendo os animais à fome. Segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), há casos de animais sem alimentação há mais de 50 horas. A entidade pede que o movimento cumpra a promessa de liberar o transporte de animais e rações em todos bloqueios, para evitar mortalidades. O fluxo de veículos transportando ração animal também está travado, impedindo a chegada de alimentos às granjas. Maior parte são pequenas propriedades. 'A situação das granjas produtoras é gravíssima, com falta de insumos e risco iminente de fome para os animais', diz a ABPA."
"SOFRIMENTO"
"A World Animal Protection, instituição internacio…
Imagem
NACIONAL

"GOVERNO E ENTIDADES ANUNCIAM ACORDO PARA SUSPENDER PARALISAÇÃO POR 15 DIAS" "União se comprometeu a ressarcir a Petrobras para que a estatal estenda desconto sobre o diesel"

"BRASÍLIA Após sete horas de reunião, o governo e um grupo de representantes de caminhoneiros anunciaram um acordo para suspender, por 15 dias, a paralisação que afeta estradas de 25 estados do Distrito Federal. O acordo foi anunciado pelo ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) em entrevista coletiva, na noite desta quinta-feira (24). Oito entidades assinaram o acordo com o governo. A Unicam (União Nacional dos Caminhoneiros) não assinou o documento e a Abcam (Associação Brasileira dos Caminhoneiros) deixou a reunião na metade. Pelo acordo, a paralisação dos caminhoneiros, que afeta estradas de 25 estados e do Distrito Federal ficará suspensa por 15 dias. Na reunião, além de se comprometer a zerar a Cide sobre o diesel - medida já anunciada na terça (22) -, o governo disse que vai ressarc…
Imagem
INTERNACIONAL

"CICLONE SAGAR DEIXA 27 MORTOS E 670 MIL AFETADOS NA SOMÁLIA" "Fenômeno provocou mais intensas chuvas no país em 35 anos. Somalilândia e Djibuti também foram afetados"

"O impacto do ciclone Sagar na Somália já provocou a morte de 27 pessoas e deixou quase 670.000 afetadas nas regiões norte e noroeste do país, conforme o mais recente relatório do Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (Ocha). O ciclone tropical, formado no Golfo de Aden, que separa o Iêmen da Somália, tocou a terra neste país e no Djibuti no sábado passado, provocando fortes chuvas, ventos e inundações repentinas no litoral da Somália. De acordo com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) na Somália, o fenômeno provocou chuvas de 150 a 200 mm, volume previsto para todo o ano, e uma das maiores tempestades registradas no país, com ventos de até 120 km/h. Estas são as mais recentes chuvas já registradas na Somália nos últimos …
Imagem
DOSSIÊ GAMES: OS MAIORES JOGOS DE TODOS OS TEMPOS. E A REVOLUÇÃO QUE JÁ COMEÇOU
Desde o primeiro dispositivo de jogo eletrônico, em 1947 - que consistia em um "dispositivo de entretenimento com tubo de raios catódicos'. Ele permitia controlar "mísseis acertando alvos" -, os games e jogos eletrônicos vem conquistando cada vez mais admiradores e assim, jogadores. Do Nintendo ao Playstation, do computador aos jogos nos celulares, que mais tarde viraram smartphones. A gama de dispositivos que permitem controlar jogos dos mais variados é imensa. Os jogos são tão amados, que já viraram filmes, como o Detona Ralph (2013), Angry Birds (2016), Pixels (2015), X-Men (2000), Mortal Kombat (1995), Street Fighter (1995), entre outros milhares de títulos. Os jogos viraram uma paixão mundial. Como não lembrar do Super Mario Bros? Ou então do GTA (Grand Theft Auto) e do Sonic? Existem jogos para todos os gostos. De zumbis, como o The Walking Dead (2012), de blocos para construir o …