Postagens

Mostrando postagens de Novembro 16, 2018
Imagem
LITERATURA

"ESQUIZOFRENIA: LIVRO ABORDA O COTIDIANO DE QUEM VIVE COM A DOENÇA" "Escrita por uma filosofa brasileira, obra será adaptada em curta-metragem da Netflix"

Por: Daniela Simões
"A obra Manu e o Povo que Mora na Mente (Editora Autografia) é uma combinação de ficção e não-ficção. Inspirado na vida de duas pessoas esquizofrênicas acompanhadas pela autora e filosofa Maria das Graças Pires, o livro conta a história de Manu, um jovem que convive com a doença. 'Ele teve várias crises, mas conseguiu mudar. Com a ajuda da família e da equipe médica, Manu passou a compreender suas crises', relata a autora. 'Quando nós conversávamos, frequentemente ele dizia para mim 'o povo da mente está chegando'. Mas a partir do momento que ele foi dominando suas criaturas, conseguiu ter uma vida normal'. Durante 20 anos, a autora trabalhou com gestão de pessoas e desenvolvimento humano, entrando em contato com indivíduos de diversos tipos e características.…
Imagem
EDUCAÇÃO

"FUVEST: COM 115 CANDIDATOS POR VAGA, MEDICINA É CURSO MAIS CONCORRIDO" "A Fuvest divulgou os locais onde serão aplicadas as provas da primeira fase do vestibular da Universidade de São Paulo (USP), no dia 25"

"A Fuvest divulgou, nesta sexta-feira, 16, os locais onde serão aplicadas as provas da primeira fase do vestibular da Universidade de São Paulo (USP). Os estudantes podem conferir seu local de prova na sessão "Área do Candidato" no site da instituição. A instituição publicou, também, a relação entre candidatos e vagas para 2019. Os cursos de Medicina em São Paulo, Ribeirão Preto e Bauru, continuam sendo os mais concorridos. Em seguida, aparecem os cursos de Relações Internacionais, Psicologia e Audiovisual. Confira as quinze carreiras mais concorridas:"

"Ao todo, 127.786 pessoas tentarão entrar na USP via Fuvest em 2019. Dentre eles, 11.429 são treineiros. A USP disponibilizou 8.362 vagas distribuídas em 183 cursos de graduação. O…
Imagem
MUNDO

"NÚMERO DE DESAPARECIDOS EM INCÊNDIO QUE DEVASTA CALIFÓRNIA SUPERA 600" "Em novo balanço, lista mais que dobrou; outros 7 corpos foram encontrados e já há 65 mortos"

"PARADISE (EUA) O número de desaparecidos no incêndio Camp, que devasta o norte da Califórnia, nos Estados Unidos, aumentou drasticamente e já supera 600 pessoas. O número de mortos também subiu para 63, depois que sete corpos foram encontrados, segundo balanço desta sexta-feira (16). Autoridades informaram que o aumento no número de pessoas consideradas desaparecidas, que foi de 300 para 631 na quinta-feira, ocorre porque os investigadores revisaram as ligações de emergência realizadas desde que o incêndio começou, em 8 de novembro."



"Quero que entendam que o caos com qual lidamos foi extraordinário quando o fogo começou', afirmou o xerife do condado de Butte, Kory Honea, ao justificar a revisão do balanço de desaparecidos. Ao todo, são ao menos 65 vítimas no estado, contando dois m…