Postagens

Mostrando postagens de Setembro 9, 2017
Imagem
GEOGRAFIA: VESTIBULAR E ENEM

OEnem e os vestibulares estão chegando, e junto com eles, as temidas provas que englobam e requerem muito conhecimento sobre os mais diversos assuntos e disciplinas. A geografia é uma delas. Aliás, uma das mais importantes. Por isso, para ajudar você ainda mais em seus estudos, à partir de agora, oConhecimento Cerebral irá disponibilizar gratuitamente, os assuntos mais importantes dessa disciplina com o conteúdo didático, baseado na atualidade, doGuia do Estudante (GE). O material será dividido em capítulos, de acordo com o livroGE - Geografia: Vestibular e Enem 2018, e ao final de cada um deles, serão disponibilizados exercícios para que você treine e memorize o que foi aprendido, preparando-se para os vestibulares e concursos públicos. OConhecimento Cerebral agradece e deseja bom estudo!

CAPÍTULO 2:LITOSFERA

ZELÂNDIA, O CONTINENTE SUBMERSO Território localizado no sudeste do Oceano Pacífico tem apenas 6% de sua área acima do nível do mar



Um artigo publicado em…
Imagem
ATUALIDADES: VESTIBULAR E ENEM

QUESTÕES SOCIAIS: VIOLÊNCIA
BRASIL É LÍDER DE HOMICÍDIOS NO MUNDO A violência no país vitima mais homens jovens e negros, e se agrava nas regiões menos desenvolvidas do país

O Brasil é o país que mais comete homicídios em todo o mundo. A liderança desse trágico ranking é sustentada por indicadores assustadores: em 2015 o país registrou 59.080 assassinatos, segundo o Sistema de Informações sobre Mortalidade do governo federal. Ou seja, a cada dia mais de 160 pessoas são vítimas de homicídios dolosos (com intenção de matar), de latrocínio (roubos seguidos de morte) e de lesões que acabam em morte.
Para termos uma noção mais precisa da gravidade desses dados, em 2015 foram assassinadas no Brasil 15 vezes mais pessoas do que o total de mortes em 559 atentados terroristas ocorrido no mesmo ano: 3.830 pessoas, segundo a organização Peacetech Lab. Se considerados os dados de 2011 e 2015, foram assassinadas no país mais de 270 mil pessoas, total equivalente ao de morte…
Imagem
CIÊNCIA

"CIENTISTAS CRIAM CANETA QUE DETECTA CÂNCER EM 10 SEGUNDOS" "150 vezes mais rápido que os métodos mais modernos. Estima-se que esteja disponível já no ano que vem"

Por: Guilherme Eler
"Uma cirurgia para a retirada de um câncer é um dos procedimentos médicos mais complexos - e, não à toa, costuma-se arrastar por várias horas. Identificar e remover por completo o tumor é a única maneira de garantir que a doença não retorne. Por conta disso, é normal que o paciente faça mais de um procedimento cirúrgico, para que nenhum tecido saudável seja afetado e nada de câncer fique para trás. A boa notícia é que pesquisadores da Universidade do Texas desenvolveram uma ferramenta que promete simplificar esse processo. A MasSpec Pen tem literalmente o tamanho de uma caneta, e é capaz de detectar um tecido canceroso em 10 segundos, com precisão de 96%. A efeito de comparação, a técnica mais moderna atualmente é 150 vezes mais demorada - e tem eficácia de apenas 20% para cer…