Postagens

Mostrando postagens de Agosto 26, 2017
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA VIOLÊNCIA!

"A DOR DE UMA MARCA TRÁGICA" "No clima de violência que sufoca o Rio de Janeiro, os PMs morrem (e matam também) em uma escalada que não encontra paralelo no Brasil nem no mundo. Ser policial no estado virou uma das profissão mais perigosas do planeta"

Por: Luisa Bustamante e Thiago Prado
"O fascínio pelos números redondos alçou ao centro das atenções um drama que se desenrola sem muito destaque no tabuleiro da violência que engole o Rio de Janeiro. A marca de policiais militares neste ano no estado está perto, muito perto de chegar a 100. Até o fechamento desta edição, eram precisamente 97 - cada um identificado por nome e idade nas 97 fotos que estampam a imagem acima. Começa com André William de Oliveira, assassinado em 1º de janeiro, e vai até Vaine Luiz dos Santos, enterrado em 13 de agosto. Nesse mesmo período, a tropa de São Paulo registrou 22 baixas. Nos Estados Unidos, no país todo, foram 80. Em Nova York, oito. A c…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA CURIOSIDADE!

"EU NÃO SOU CACHORRO, NÃO" "Ele enxerga o mundo pelo nariz, mas aprendeu a nos olhar nos olhos, virou parte da família e conhece mais sobre nós mesmos. Entenda como os primos dos lobos domesticaram o homem e se transformaram em cães"

Por: Otavio Cohen [Reportagem] Inara Negrão [Design] Tomás Arthuzzi [Foto] Tiago Jokura [Edição]
"Meu dono para de repente. Uma faixa de pelo ao longo das costas até o cóccix se arrepia. A boca, que normalmente esboça algo parecido com um sorriso, agora está fechada, e o nariz faz movimentos quase imperceptíveis. Apesar de andar sempre ao meu lado, Legolas me arrasta em direção ao seu alvo. O motivo da transformação do meu labrador brincalhão em um cão de caça é um gato do outro lado da esquina. Em dois anos de convivência, ele sempre gostou de perseguir gatos na rua, e nunca de maneira amigável. A única outra coisa que surte nele um efeito parecido é comida. É enxergar um pedaço de pão a metros…
Imagem
VIOLÊNCIA

"MORRE 100º PM NO RIO ESTE ANO" "O sargento Fábio José Cavalcanti e Sá morreu com um tiro na cabeça depois de reagir a uma tentativa de assalto na Baixada Fluminense"

"Morto por volta das 9h deste sábado, o sargento Fábio José Cavalcanti e Sá é o centésimo policial militar assassinado este ano no Rio de Janeiro. O PM, de 39 anos, em uma tentativa de assalto em São João do Meriti, na Baixada Fluminense. De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Militar, o sargento reagiu e foi atingido com um tiro na cabeça. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nilo Peçanha, em Duque de Caxias, também na Baixada Fluminense, mas não resistiu aos ferimentos. O pai do policial estava presente no momento do crime e tentou salvá-lo, pedindo para que os bandidos não atirassem contra o filho. Em estado de choque, ele foi sedado e está internado na mesma UPA em Duque de Caxias. O sargento Cavalcanti estava há mais de 15 anos na corporação. Ele era lot…